Opinião de Soraya Caballero, aluna de Mestrado em Educação da FUNIBER

Opinião de Soraya Caballero, aluna de Mestrado em Educação da FUNIBER

Soraya Caballero, aluna da Espanha com bolsa da FUNIBER no Mestrado em Educação, opina a respeito de sua experiência estudando a distância um Mestrado e um Doutorado

Soraya, natural de Ingenio (Espanha), é Licenciada em Filologia Hispânica pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC). Do mesmo modo, a aluna espanhola tem Mestrado em Educação patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México). Além disso, Soraya está cursando o Doutorado em Educação, que também é promovido pela FUNIBER.

Atualmente, a estudante espanhola é Professora na ULPGC onde ministra as disciplinas de Língua Espanhola e Literatura no departamento de Didáticas Especiais. Por outro lado, Soraya também é Gerente e Docente do Centro de Estudos Neo-Schola e colabora com diversas revistas do âmbito da educação.

Conversamos com a aluna da Espanha para conhecer sua experiência estudando a distância uma Mestrado e um Doutorado:

Por que decidiu cursar o Mestrado em Educação da FUNIBER?

Devido à minha extensa atividade laboral, tinha que procurar um modelo de aprendizagem que fosse compatível com isso e com minhas circunstâncias pessoais. Assim, graças à Internet visualizei a página da FUNIBER e as opiniões de meus companheiros e a considerei a melhor opção.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O Mestrado se caracterizou, desde o primeiro momento, por sua seriedade e integridade. Não apenas os conteúdos fazem aprender sobre aquilo que você escolheu, mas o grau de participação com os companheiros e o envolvimento dos professores são assombrosos. Assim, destacaria o grau de proximidade que me deram apesar de ser um aspecto tão difícil de conseguir através da realização de estudos online.

O que você opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Os professores do Mestrado sempre se mostraram participativos e cooperativos com as dúvidas surgidas ou com a explicação metodológica de suas disciplinas. Também, isto é favorecedor pelo programa de estudos que incorporam, o que melhora notavelmente seus métodos de ensino. Poderia enumerar muitos docentes que me ajudaram nesta aprendizagem, mas devo destacar a ajuda prestada pela professora Juliana Azevedo Gomes. Obrigada de todo coração!

Como Licenciada em Filologia Hispânica qual o aporte de cursar o Mestrado em Educação da FUNIBER?

A aquisição de conhecimentos que desconhecia foi reveladora como Filóloga Hispânica. Com ela pude comprovar que a aprendizagem que temos sempre pode melhorar e permitirá que surjam novas expectativas sobre o que já consideramos que aprendemos.

Como Docente na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC) como você está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Meus dias transcorrem rodeada de alunos motivados por conhecer e explorar o mundo da docência. O Mestrado em Educação me permitiu aproximá-los de sua vida diária e ensinar um mundo onde as metas, as emoções, a diversidade cultural, etc., fica patente nas salas de aula.

Recentemente você começou o Doutorado em Educação por que decidiu completar seus estudos com este Doutorado?

Optei por cursar o Doutorado em Educação porque é um caminho que vejo factível para continuar com meu processo de aprendizagem e, além disso, sei que vou aprender mais do que eu espero. Com a experiência que tenho com o Mestrado, já posso assegurar que continuar meus estudos mediante este método será favorecedor para minha pessoa e para meu mundo laboral.

O que você diria às pessoas que estejam pensando em estudar a distância com a FUNIBER?

Aquelas pessoas que queiram estudar a distância devem saber que é um método confiável, seguro e que trará grandes conhecimentos teóricos e, fundamentalmente, práticos na FUNIBER. Em conjunto formam um processo ideal para sua proposta e melhoria estudantil. Asseguro que com eles você estudará nas melhores condições e comodidades.

Links relacionados: