Vencedores do PHotoFUNIBER’19 começam a receber prêmios

Vencedores do PHotoFUNIBER’19 começam a receber prêmios

No dia 10 de maio, foi publicada a decisão do 1º Concurso Internacional de Fotografia, PHotoFUNIBER’19, que recebeu mais de 3.000 fotografias e premiou 12 prêmios em diferentes categorias.

Os primeiros prêmios já foram entregues aos vencedores do concurso, que se mostraram felizes por terem participado e por terem obtido reconhecimento pelo seu trabalho.

A equatoriana Erika Monteros Vizcaíno, com a fotografia ” Serpiente Danzando En Cuyabeno”, foi a vencedora da categoria Natureza por decisão do jurado de honra. Karina Chávez Santander, diretora executiva da FUNIBER no Equador, foi responsável de fazer a entrega do prêmio à Erika Monteros.

Erika, uma fotógrafa amadora, lembra que a fotografia vencedora tirada durante uma viagem com amigos para o Wildlife Reserve de Cuyabeno, uma área protegida na Amazônia equatoriana, e considerada uma das áreas de maior biodiversidade do planeta; a emoção que sentiu quando viu essa serpente, ela diz, levou-a a tirar a fotografia.

Para Erika, é fantástico “ser reconhecido e visto como autor de um trabalho que foi considerado de qualidade pelo Jurado de Honra”. Ganhar o concurso “abriu a possibilidade de continuar meus estudos de pós-graduação por meio de uma bolsa acadêmica”.

Por outro lado, Gerardo Antonio Castillo Patrón, estudante mexicano com bolsa da FUNIBER, foi o vencedor, com a foto “Mirando al interior”, da categoria de alunos concedida pela FUNIBER. A cerimônia de premiação foi efetivada nas instalações da FUNIBER no México, e o prêmio foi concedido por Luis Alonso Dzul, diretor da sede.

Todos os participantes que receberam seus prêmios são gratos pela iniciativa da FUNIBER, e valorizam muito positivamente que novas edições possam ser organizadas nos anos seguintes.