Opinião de Gilberto Osuna, estudiante duplo patrocinado pela FUNIBER

Gilberto Osuna, estudiante duplo patrocinado pela FUNIBER

Gilberto Osuna González é aluno do Texas (Estados Unidos) que cursou, com bolsa de estudos da FUNIBER, uma dupla titulação: Mestrado em direção estratégica com especialização em Tecnologia da Informação, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-Porto Rico) e o Mestrado em Gestão Estratégica em Engenharia de Software, com o título pela UNEATLANTICO.14

 

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Por meio de uma busca na web. Anos atrás estava vivendo na Cidade do México e durante esse período comecei a buscar opções para poder realizar meu mestrado, por isto, através do Google, encontrei a FUNIBER México. Infelizmente, não comecei nesse momento, mas em 2016 morava nos EUA e decidi retomar a busca e, então decidi me matricular.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

A flexibilidade que oferecia para poder fazer o mestrado e também os preços que, na verdade, são bem acessíveis.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e respaldado em seus estudos?

Foi uma experiência interessante, devido à qual é a primeira vez que realizo um mestrado on-line. Foi gratificante, em geral, e a todo momento senti o apoio da equipe docente.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e problemas você acredita que este sistema tem? Foi difícil poder finalizar seus estudos?

No começo, foi um pouco complicado por dois fatores. O primeiro é que, até muito tempo que havia finalizado meus estudos profissionais, cerca de 16 anos; e o segundo foi que estudar a distância para mim era algo novo, embora, felizmente, adaptei-me rápido.

A vantagem de estudar a distância é que pode dedicar tanto tempo quanto possível, tive que me organizar um pouco, por eu ter responsabilidades profissionais. É algo cansado em alguns momentos, porque o tempo que a dedicava era depois de terminar minha jornada profissional.

Houve momentos nos quais pensei que não poderia terminar, porque me encontrava finalizando algumas tarefas de meu trabalho que eram importantes, além do que, o projeto entrou na fase final. Em alguns momentos tive que dedicar mais tempo para terminar meus temas profissionais, para depois continuar com meus estudos.

As expectativas de formação e dos professores que você tinha foram cumpridas?

Sinto que sim, cumpriu minhas expectativas, totalmente.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Principalmente, a informação fornecida em cada tema, que foi ampla e/ou extensa em muitos casos.

Você pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Considero que sim, um dos temas relacionados com a gestão de pessoal e o como resolver conflitos foram para mim de muita ajuda, porque me ofereceu diferentes aspectos e informação sobre como gestionar estas situações.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

O mestrado é uma meta pessoal que queria cumprir desde que terminei meus estudos profissionais. Se isso também influencia de alguma forma a expandir meus horizontes profissionais, perfeito. Até agora, o simples fato de ter terminado é uma conquista importante que me satisfaz.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER a algum amigo ou familiar?

Certamente que sim.

Como avalia o poder receber os conteúdos da formação em formato físico, além de poder consultá-los on-line? Foram úteis os materiais impressos?

Ambos os formatos são úteis. O conteúdo on-line é prática e o impresso é útil no caso de querer consultar informação ou algum tema em específico.

Você acredita ter uma vantagem que a FUNIBER tenha sede física em seu país?

De certa forma, embora sempre tive comunicação com o pessoal e professores da FUNIBER por meio eletrônico e através de chamadas telefônicas.

 

Se você deseja ampliar seus estudos como Gilberto e optar a uma bolsa para cursar mestrados, especializações ou doutorados com titulação universitária, informe-se em: