Área acadêmica de Projetos prepara um fim de outono com muitas atividades

Área acadêmica de Projetos prepara um fim de outono com muitas atividades

A área acadêmica de projetos que a FUNIBER promove preparou uma reta final de outono cheia de atividades presenciais que serão realizadas em diferentes países da América Latina.

Trata-se de um ciclo de oficinas e conferências que tiveram início no dia 14 de novembro às 18h no Hotel Crowne Plaza Miraflores de Lima, no Peru, com a conferência sobre o desenvolvimento e a gestão de projetos “Metodologias de ensino na formulação de projetos”, ministrada pelo professor Santiago Brie.

O próprio Brie, no dia seguinte, dirigirá duas oficinas na sede da FUNIBER no Peru. A primeira oficina, intitulada “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»”, terá início às 14h e será uma aproximação à metodologia de aprendizagem predominante nos estudos patrocinados pela FUNIBER. Já a segunda terá início às 16h, e será intitulada: “Esboços metodológicos para a elaboração de um trabalho final”, tem o objetivo de familiarizar os alunos com diferentes metodologias para enfrentar a realização de uma tese final de estudos. Ambas as oficinas serão ministradas em diversos países ao longo das seguintes semanas e o próprio professor Santiago Brie irá ministrar no dia 16 de novembro na sede da FUNIBER em Guayaquil (Equador) às 16h e às 18h, respectivamente. “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»” voltará a ser realizada na sexta-feira 18 de novembro, às 10h da manhã no Hotel Sebastián da Quito, na capital equatoriana.

Os seguintes eventos serão realizados no Auditório Gaudí Ocidente da Câmara de Comércio Hispano-Colombiana de Bogotá (Colômbia), em que no dia 20 de novembro, às 18h, o professor Santiago Brie vai ministrar a conferência “O processo acadêmico na formulação de projetos” e, ato seguido, será o turno do Nelson Yepes com sua conferência “Modelos de projetos relacionados ao desenvolvimento econômico”.

Na terça-feira, 21 de novembro, na mesma Câmara de comércio Hispano-Colombiana, Santiago Brie voltará a ministrar as oficinas “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»” e “Esboços Metodológicos para a elaboração de um Trabalho Final” às 14h e às 16h, respectivamente.

As atividades da área acadêmica de Projetos irão fechar o mês de novembro e terão início em dezembro no  Hotel Los Tajibos de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O professor Roberto Prudencio será o responsável de ministrar a Oficina Módulo de Projeto “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»”, na quinta-feira 30 de novembro, às 19h, Roberto Alvarez irá ministrar a Oficina de Tese “Esboços Metodológicos para a elaboração de um Trabalho Final”, no dia 1º de dezembro às 19h.

As atividades programadas pela área de Projetos terão uma pausa e serão retomadas as atividades no dia 11 de dezembro na sede da FUNIBER, na Cidade do México, onde os professores Santiago Brie e Roberto Alvarez irão realizar as oficinas “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»” e “Esboços Metodológicos para a elaboração de Trabalho Final” às 10h e às 12h30, respectivamente.

O último dia de atividades preparadas pela área de Projetos será a sexta-feira, dia 15 de dezembro, sendo realizadas atividades na Argentina e no Uruguai.

Por um lado, no Hotel Savoy de Buenos Aires, Santiago Brie dirigirá a 4° Ronda de Certificação Internacional de Competências IPMA  Nível D às 9h; já às 14h, Mariela Rodríguez irá ministrar a oficina “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»” e às 16h Alberto Vera fará o mesmo com a oficina “Esboços Metodológicos para a elaboração de um Trabalho Final”.

Já na Câmara Oficial Espanhola de Comércio, Indústria e Navegação do Uruguai, em Montevidéu, os eventos estão programados de maneira similar com Pablo Urquizó responsável pela 4° Ronda de Certificação Internacional de Competências IPMA Nível D, às 9h a da Oficina de Tese, e às 16h com Madalena Penha e Fabrizio da Paula dirigindo a oficina “Uma aproximação à metodologia «Aprender fazendo»” às 14 horas.

Você pode consultar o programa completo aqui