Entrevista com René Canizalez Menéndez, estudante do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

Entrevista com René Canizalez Menéndez, estudante do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde

O estudante de El Salvador René Canizalez Menéndez cursou, bolsista pela FUNIBER, o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

O aluno conheceu a atividade da Fundação por meio do site corporativo e garante que recomendará os programas que a organização patrocina, graças à sua “qualidade e pontualidade”. Apesar das dificuldades iniciais com o uso da plataforma virtual, ele foi capaz de se adaptar com o auxílio das recomendações da instituição.

Leia a entrevista completa a seguir:

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Coincidentemente, procurava uma titulação na área de medicina natural, que duraria um ano. Mas, ao fazer uma pesquisa no Google, encontrei a FUNIBER e, em seguida, me informei sobre as opções, e foi assim que vi os mestrados e que havia possibilidade de bolsas. Então, consultei o Ministério da Educação aqui em El Salvador e eles me disseram que era confiável. Por isso, decidi fazer um mestrado relacionado à minha profissão.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiado e respaldado em seus estudos?

No início senti dificuldade em usar a plataforma, mas com o passar dos dias consegui me adaptar, graças às recomendações que a universidade dá ao longo do processo. Os professores eram rápidos.

Só no final, na assessoria da tese, tive muita dificuldade, pois havia iniciado o trabalho da minha tese e a disciplina havia sido autorizada. Depois de eu já ter avançado no tema, trocaram de orientador. Isso foi muito difícil, pois eram pessoas com critérios diferentes, embora altamente capacitados academicamente.

Como foi a experiência de estudar a distância?  

É muito importante, pois entendi que o crescimento profissional depende do interesse de cada um, e se aprende a ter tempo para ler, trabalhar e diferentes atividades oferecidas pelos professores. Pareceu-me muito importante, na medida em que compreendi que estudar dessa forma é mais eficaz porque depende muito da automotivação.

Você conseguiu aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Totalmente. Além disso, todas as informações em cada disciplina pareciam muito atualizadas.

Se você deseja ampliar seus estudos como René Canizalez Menéndez e se candidatar a uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, informe-se em: