Entrevista com Eduardo Rojas Kischkel, aluno paraguaio com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Eduardo Rojas Kischkel, aluno paraguaio com bolsa da FUNIBER

O aluno paraguaio Eduardo Rojas Kischkel cursou, com bolsa da FUNIBER, a Especialização em Direção e Produção de Cinema, Vídeo e Televisão, graduado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

O aluno, que conheceu a atividade da FUNIBER por meio de um amigo, ressalta que recomendaria os programas patrocinados pela instituição pelo aprendizado que obteve durante a especialização.

Eduardo qualifica a experiência do estudo a distância como “excelente” e acrescenta que a conclusão do programa lhe permitiu começar a dirigir produções de vídeo em equipe.

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

 

Como conheceu a FUNIBER e a atividade da Fundação?

Fiquei sabendo disso por meio de uma professora que fez mestrado com bolsa da FUNIBER. Estávamos em um jantar de despedida com os professores da universidade onde trabalho quando ele mencionou que eu poderia encontrar o que gosto na FUNIBER, então pesquisei cursos de cinema e encontrei o programa Direção e Produção de Cinema, Vídeo e Televisão.

 

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoiado em seus estudos?

A experiência foi muito boa porque tudo ficou claro sobre o uso da plataforma. Além disso, em todos os momentos, quando havia dificuldades, não hesitava em escrever para o apoio e professores e sempre obtinha uma resposta rápida.

 

Como foi a experiência de estudar a distância?

A experiência foi excelente, pois gostei da maneira como as atividades foram organizadas sequencialmente na plataforma. Ter vídeos também ajudou muito a assimilar as aplicações práticas dos conteúdos.

 

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação promovida pela FUNIBER?

Sim, perto do final do programa comecei a dirigir algumas produções de vídeo com uma equipe de trabalho. Atualmente produzimos esquetes, curtas-metragens, pequenos documentários e continuamos a aspirar a produções maiores.

 

Que balanço você faz deste último ano marcado pela educação on-line que a pandemia COVID-19 trouxe consigo?

Ao pensar no ensino on-line, vejo que é possível fazer uma formação profissional e assim enriquecer os conhecimentos na área de interesse, como foi o meu caso, tanto pela pandemia como pela dificuldade de acesso a uma carreira no cinema de forma presencial. As aulas on-line têm sido excelentes.

Se você deseja expandir seus estudos como Eduardo Rojas Kischkel e se candidatar a uma bolsa para cursar um diploma, mestrado ou programa de especialização, você pode descobrir em: