Rubén Copa, da Bolívia, ganha o Concurso "Citações para o Dia Internacional do Livro" da FUNIBER

Rubén Copa, da Bolívia, ganha o Concurso “Citações para o Dia Internacional do Livro” da FUNIBER

Dia do livro 2018, Funi-concursos

Rubén Copa demonstrou seus conhecimentos literários e ganhou o concurso “Citações para o Dia Internacional do Livro” da FUNIBER, ao responder assertivamente a todas as entrevistas literárias publicadas na página do Facebook da FUNIBER e ter sido o mais rápido em acertar a última frase do concurso, publicada na última quinta-feira, dia 19 de abril.

Depois de quase um mês de concurso, o boliviano Rubén Copa venceu, com uma estreita margem, dois alunos bolsista pela FUNIBER; Natalí de Oliveira, do Brasil, estudante do Mestrado em Comunicação com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLÁNTICO), e o moçambiquenho Filipe Mapilele, estudante do Mestrado em Direito e Negócios Internacionais, também titulado pela UNEATLANTICO.

O vencedor receberá um prêmio que consiste em um lote de livros que inclui; “O gigante enterrado”, do japonês Kazuo Ishiguro, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2017; “A fugitiva”, do autor espanhol Sergio Ramírez, que obteve em 2017 o Prêmio Cervantes; e a obra ganhadora do Prêmio Planeta em 2017; “O fogo invisível”, de Javier Sierra.

As respostas corretas a todas as entrevistas literárias publicadas na página do Facebook da FUNIBER entre em 26 de março e em 19 de abril são:

 

Fecha:

Citação:

Livro e autor:

26 de Março de 2018

“No todos aquellos que viajan sin rumbo están perdidos”

JRR Tolkien – “El Señor de los Anillos: La Comunidad del Anillo”

29 de Março de 2018

“Me gusta la gente con ese átomo de locura que hace que la existencia no sea monótona, aunque sean personas desgraciadas y estén siempre en las nubes”.

Carmen Laforet – “Nada”

2 de abril de 2018

La vida es un sueño, el despertar es lo que nos mata”

Virginia Woolf – “Orlando”

5 de abril de 2018

“Afirman que el genio es la capacidad infinita de tomarse molestias”

Sir Arthur Conan Doyle – “Estudio en escarlata”

9 de abril de 2018

“Aburrimiento es el deseo por los deseos”

León Tolstoi – “Guerra y Paz”

12 de abril de 2018

“Quería todo el mundo o nada”

Charles Bukowksi – “Cartero”

16 de abril de 2018

“Todos tenemos luz y oscuridad en nuestro interior. Lo que importa es qué parte elegimos potenciar”.

J.K. Rowling – “Harry Potter y la Orden del Fénix”

19 de abril de 2018

“El Trópico es como Dios absoluto y en esos soles se muere o se salva.”

Gabriela Mistral – “Tala”

 

O concurso literário “Citações para o Dia Internacional do Livro” foi concluído com sucesso de participação, também atendeu com êxito os objetivos de fomentar a interação entre os membros da comunidade FUNIBER e promoveu a difusão da cultura e o conhecimento.

| , ,

Marcos Ramírez, estudante argentino do Mestrado bolsista pela FUNIBER

Opiniões FUINIBER: Marcos Ramírez, estudante argentino bolsista pela FUNIBER

Opiniões dos alunos, Opinioes Funiber

Marcos Aníbal Ramírez é um aluno de Tucumán (Argentina) que cursou o Mestrado em Gestão Integrada: Prevenção, Qualidade e Meio Ambiente, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), com bolsa pela FUNIBER.

O mestrado cursado com o patrocínio da Fundação ajudou Marcos a evoluir laboralmente e alcançar um novo posto de trabalho.

Como você soube da FUNIBER e da atividade da fundação?

Descobri a Fundação quando estava procurando mestrados e doutorados a distância ou on-line. Encontrei a página da FUNIBER e comecei a consultar opiniões em fóruns de ex-alunos, onde a maioria eram favoráveis.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

Os conteúdos do Mestrado que eu queria fazer eram muito completos e eu gostei da forma como o programa estava organizado.

Como foi a sua experiência com a fundação? Sentiu-se apoiado e recebeu suporte em seus estudos?

Minha experiência com a fundação foi muito boa, embora tenha me custado, no início, adaptar-me aos prazos de entrega de alguns estudos a distância e ao seu funcionamento, visto que era a primeira vez. Os tutores eram preocupados e me ofereceram ajuda em todos os momentos, isso me ajudou a avançar.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e desvantagens que esse sistema possui? Foi difícil poder finalizar seus estudos?

A experiência de estudar a distância, foi algo totalmente novo para mim.  Até hoje eu havia estudado sempre de forma presencial, o que me custou no início, sobretudo, poder ter tempo para trabalhar no Mestrado e estudar.

Para mim, a grande vantagem de estudar a distância é poder avançar em qualquer momento do dia, no tempo livre, e, por outro lado, a maior desvantagem talvez seja que muitas vezes algumas pessoas não conseguem ter tempo necessário para isso, o que, para mim, foi o mais difícil. Apesar de tudo, eu estava decidido e queria finalizar o Mestrado, pois sabia que seria vantajoso na minha vida profissional e não queria perder essa oportunidade.

O curso e os professores atenderam suas expectativas?

O Mestrado me pareceu excelente, incluso melhor do que o esperado, e me fez gostar desde o início; considero que tem conteúdos muito relevantes e atuais.

Os professores, por sua vez, sempre estiveram à altura das circunstância e responderam todas as minhas dúvidas, então, sim, superaram minhas expectativas.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

O mais destacável para mim é a atenção do pessoal docente do Mestrado e do pessoal administrativo da FUNIBER. É algo que, sendo uma plataforma virtual, me pareceu muito notável. O tratamento foi sempre muito próximo, quente e respeitoso, atenderam às minhas consultas com muita diligência.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Faz dois anos e meio que estou trabalhando com sistemas de gestão integrados; os conhecimentos adquiridos no Mestrado foram as chaves para alcançar meu emprego atual e poder atingir os objetivos que esse cargo requer.

Você espera que a formação obtida Por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sei que a formação obtida pela FUNIBER me dará, todavia, mais possibilidades de crescimento e desenvolvimento profissional. As empresas valorizam muito os trabalhadores que se preocupam em seguir se especializando.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, recomendaria sem dúvidas os programas patrocinados pela Fundação; de fato já o fiz para companheiros de trabalho. Minha primeira experiência em cursos a distância foi com o Mestrado promovido pela FUNIBER e não poderia ter sido melhor.

 

| , , , , , , , , , , ,

O concurso “Citações para o Dia do Livro” da FUNIBER entra na reta final

O concurso “Citações para o Dia do Livro” da FUNIBER entra na reta final

Dia do livro 2018, Funi-concursos

Devido ao Dia Internacional do Livro, a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) lançou, no dia 26 de março, o concurso “Citações para o Dia do Livro”; um concurso que consistiu na publicação, pela FUNIBER, de citações literárias duas vezes por semana na página de Facebook da FUNIBER,  para que os participantes acertassem o livro que contém essas citações e o seu autor. O concurso “Citações para o Dia do Livro” está chegando na sua grande final; será publicado na quinta-feira, dia 19 de abril, a última frase da competição e na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, Dia Internacional do Livro, será divulgado o(a) ganhador(a), bem como as respostas corretas para todas as citações em nossa página do Facebook.

Após quase um mês de concurso, a competição da FUNIBER chegará ao seu final com a última citação e posteriormente a publicação do vencedor. O momento ápice das “Citações para o Dia do Livro” da FUNIBER ocorrerá com aparecimento dessa última citação na página do Facebook da Fundação, sendo assim, conforme especificado nas regras do concurso, o primeiro participante entre os que responderem a essa última citação corretamente e que tiver feito o mesmo com todas as anteriores, será o vencedor do concurso e receberá como prêmio um lote de livros.

O concurso “Citações para o Dia do Livro” da FUNIBER é uma iniciativa que celebra uma das datas mais comemoradas a nível mundial; o Dia Internacional do Libro, instaurado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1995, atualmente sendo celebrado em mais de centenas de países.

A FUNIBER, mais um ano, mostra seu compromisso com a cultura e a difusão do conhecimento com iniciativas como “Citações para o Dia do Livro”, onde foi colocado à prova os conhecimentos literários dos participantes.

 

 

| , , , , , , , , ,