Opinião da Alejandra Torres, aluna do Mestrado em Bioética da FUNIBER

Opinião da Alejandra Torres, aluna do Mestrado em Bioética da FUNIBER

Opiniões dos alunos

Alejandra Torre, aluna do Paraguai, bolsista da FUNIBER no Mestrado em Bioética, opina a respeito de sua experiência estudando a distância

Alejandra, natural de Assunção (Paraguai), é graduada em Bioquímica especializada em Medicina Legal e Ciências Forenses pela Universidade do Norte do Paraguai (UniNorte) e Diplomada em Didática Superior Universitária pela Universidade Americana do Paraguai. Também tem Mestrado em Bioética patrocinado pela FUNIBER a través da Rede Universitária em que colabora.

Atualmente, a estudante do Paraguai é especialista Bioquímico na área forense da Corte Suprema de Justicia e Doutora na Bioquíma no Instituto de Prevención Social.

Conversamos com a aluna do Paraguai para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que decidiu cursar o Mestrado em Bioética da FUNIBER?

Como profissional da saúde e relacionada laboralmente com profissionais das ciencas sociais surgem inquietações éticas e desejei aprofundar em uma área que cada vez tem mais relevância no mundo atual: a Bioética. Além de ser uma área nova que necessita de docentes capacitados para ministrar conhecimento sobre a mesma.

O que é o que mais você gostou do Mestrado? O que destacaria?

Ter descoberto quão ampla é a Bioética e como são aplicados diferentes aspectos da mesma a situações cotidianas.

O que você opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Docentes com amplo conhecimento em Bioética e capacitados para a resolução de questões que surgem durante o curso.

Como Doutora em Bioquímica o que te aportou cursar o Mestrado em Bioética da FUNIBER?

Tive a oportunidade de ser convocada como consultora no Projeto de lei de Criação de um Banco de dados Genéticos, ainda inexistente em meu país. E de desenvolver protocolos de trabalho que garantam os direitos fundamentais das pessoas e o correto desempenho dos profissionais e também de ser docente em mestrados relacionadas à área.

Como você está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Cada paciente ou cada caso que passa por minhas mãos são observados sob todos os pontos que compõem a análise própria, sem descuidar de cada aspecto ético que implica cada um.

Você já recebeu o título? Se for assim, quanto demorou?

Recebi meu título no tempo que me informado que obteria, que foram 12 meses aproximadamente.

O que você diria às pessoas que estejam pensando em estudar a distancia com a FUNIBER?

Estudar a distância tem suas vantagens, especialmente optando por programas que não ocorrem em qualquer universidade. O estudante gerencia seu tempo e ordena suas atividades de acordo aos módulos que vai desenvolver. Hoje em dia estudar on-line apresenta programas tão completos como estudar de forma presencial.

Links relacionados:

| , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Opinião de Andrea Rodríguez, aluna do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais na FUNIBER

Opinião de Andrea Rodríguez, aluna do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais na FUNIBER

Opiniões dos alunos

Andrea Rodríguez, aluna venezuelana da FUNIBER, bolsista no Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais, conta sobre sua experiência estudando a distância

Andrea, nascida em Mérida (Venezuela), é engenheira geológica pela Universidade dos Antes (Venezuela). Também tem uma Especialização em Proteção Ambiental pelo Instituto Argentino de Segurança e um Mestrado em Mecânica do Solo e Engenharia Geotécnica pelo Centro de Estudos e Experimentação de Obras Públicas (Espanha), onde recebeu um prêmio pela tese mais relevante, que foi publicada na Revista de Engenharia Civil do mesmo centro.

Além disso, a aluna da Venezuela tem o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI USA).

Ao longo de sua trajetória profissional, participou na execução de projetos de Engenharia de Portos e Costas (na área de geociências e da proteção ambiental) pela empresa venezuelana INCOSTAS; e atualmente trabalha como profissional independente neste tipo de projetos.

Conversamos com a estudante venezuelana para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais da FUNIBER?

A participação em projetos de engenharia mostrou-me que o fator antrópico tem afeta o ambiente de maneira muito diversa, de modo que é necessário adquirir conhecimentos mais profundos sobre a temática ambiental. Considero que este Mestrado é uma das opções mais completas e atualizadas para ser uma profissional mais integral, competitiva e responsável no que se refere a este tema.

O que você mais gostou no Mestrado? O que se destacou?

A possibilidade de realizar um estudo de nível superior sem interferir com as atividades cotidianas e profissionais. Também tem valor o conteúdo das matérias, a estrutura do Mestrado e o atendimento oferecido tanto pelos professores como pela secretaria.

Qual sua opinião sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de Estudos?

Os professores demonstram um especial interesse tanto pela resolução das dúvidas como em trazer informações. O conteúdo do mestrado é bastante completo e conta com problemas práticos que se adéquam a situações reais e de conotação atual.

Como Engenheira Geológica, no que contribuiu o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais da FUNIBER?

Com este estudo de nível superior, é possível compreender que é importante deixarmos de ser simples integrantes ou espectadores e passarmos a ser transformadores de nosso ambiente, é importante interiorizar que é possível minimizar os impactos gerados no ambiente durante a execução de projetos se adotamos procedimentos e condutas mais responsáveis.

Como você vem aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia-a-dia profissional?

Contar com maiores conhecimentos na área ambiental permitiu-me propor soluções a diversos problemas e melhorias nos Sistemas de Gestão Ambiental das empresas com as quais trabalhei, sendo este aspecto de grande importância no cumprimento das políticas empresariais dos padrões de qualidade.

Que mensagem você deixaria para as pessoas que estão planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Cursar este mestrado é uma grande oportunidade, já que, além de se obter um título profissional e um amplo conteúdo na gestão do ambiente e de seus recursos, permite que você avance no seu próprio ritmo. Devemos lembrar que, com este tipo de estudos, seremos profissionais mais competitivos e que é nossa responsabilidade garantir os recursos naturais para as gerações futuras.

Links relacionados:

| , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Opinião de Ilse Liliana Carmona, aluna do Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira da FUNIBER

Opinião de Ilse Liliana Carmona, aluna do Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira da FUNIBER

Opiniões dos alunos

Ilse Liliana Carmona, aluna do México, bolsista da FUNIBER no Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira, conta sobre sua experiência de estudar a distância

Ilse, nascida em Toluca (México), tem formação em Línguas pela Universidade Autônoma do Estado do México (UAMEX) Além disso, tem o Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira patrocinado pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidade Internacional Ibero-americana do México (UNINI México) e pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO).

Ao longo de sua trajetória profissional, a aluna mexicana trabalhou como professora de francês na educação pré-escolar e primária em instituições provadas e, atualmente, é professora no Programa Nacional de Inglês na Educação Básica do Estado do México.

Conversamos com a aluna para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira?

 da FUNIBER?

Decidir estudar neste mestrado porque considero importante a preparação profissional contínua, além disso, o programa está totalmente relacionado com os estudo da minha licenciatura, servindo para me colocar na vanguarda de temas relacionados com a metodologia do ensino de línguas. Da mesma maneira, permitiu que eu aplicasse os conhecimentos adquiridos em meu campo de trabalho.Futuramente, eu adoraria trabalhar como professora de espanhol para estrangeiros.

O que você mais gostou no Mestrado? O que se destacou?

O que eu mais gostei no Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira foi o programa de estudos, assim como o incentivo ao trabalho colaborativos com os colegas que estão em outros países, o que permitiu que eu identificasse diferentes percepções do ensino de idiomas no estrangeiro.

Qual sua opinião sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de Estudos?

Gostei muito do programa, pois todas as matérias são interessantes e, definitivamente, as tarefas e o trabalho colaborativo que fazíamos estava focado em situações acadêmicas reais. Acredito fortemente que os professores estão bem preparados profissionalmente e que sua exigência me permitiu ser mais analítica e a realizar trabalhos de melhor qualidade.

Como Licenciada em Línguas, no que contribuiu o  Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira da FUNIBER?

O mestrado permitiu que eu consolidasse mais meus conhecimento e que eu os colocasse em prática na minha atividade docente, além disso, deu a oportunidade de explorar novas estratégias, tanto de ensino como de avaliação, o que facilitou e renovou minha forma de ensinar uma língua estrangeira.

Embora você trabalhe como professora de inglês, você vem aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia-a-dia profissional?

Grande parte dos conhecimentos adquiridos no Mestrado foram empregados em meu campo de trabalho como professora de inglês, pois haviam matérias que podiam ser aplicadas a qualquer idioma, sobretudo aquelas relacionadas à metodologia, à avaliação, ao projeto e criação de materiais, entre outras.

Que mensagem você deixaria para as pessoas que estão planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Gostaria de incentivá-los a fazer sua pós-graduação na FUNIBER, pois eles têm professores excelentes, os programas de estudos são interessantes e atuais, recebemos o material impresso e é uma fundação confiável para estudar a distância, pois os títulos encontram-se reconhecidos por suas respectivas instâncias acadêmica.

Links relacionados:

| , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,