Quer participar do concurso do DIA MUNDIAL DO LIVRO?

FUNICONCURSO “Frases para o Dia do Livro” da FUNIBER

 

No dia 23 de abril é celebrado o Dia Mundial do Livro, criado em 1995 pela UNESCO com o objetivo de promover a leitura, embora em muitos lugares do mundo esta data já era celebrada anteriormente. Por este motivo, a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) se soma à festividade com o lançamento do FUNICONCURSO “Frases para o Dia do Livro”.

A ideia do concurso é desafiar a comunidade da FUNIBER a escrever uma frase relacionada com o mundo dos livros e o fomento da leitura. Com esta ação, a FUNIBER pretende destacar a importância da leitura como ferramenta fundamental no desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Em que consiste o FUNICONCURSO “Frases para o Dia do Livro”?

  • Basta entrar na página do Facebook da FUNIBER
  • Escrever uma frase relacionada com os livros ou a promoção da leitura.
  • Escrever a frase como comentário na publicação sobre o concurso.
  • Deve ser uma frase original, com no máximo 30 palavras.
  • A frase ganhadora será a que receber mais “curtidas” no Facebook.

Apresentamos algumas frases de personalidades famosas que já manifestaram suas ideias sobre a leitura e a literatura, para que sirvam de inspiração:

  • A literatura é sempre uma expedição à verdade (Franz Kafka).
  • A lembrança deixada por um livro é mais importante do que o próprio livro (Gustavo Adolfo Bécquer).
  • Nenhuma outra nau nos leva a tantos lugares como o livro (Emily Dickinson).
  • Aos jovens leitores é preciso oferecer primeiro algo que possam amar, e quando tiverem amado, então, poderão aprender como é a literatura (Orson Scott Card).

Participe do Dia Mundial do Livro!                                   

“Seríamos piores do que somos hoje sem os bons livros que já lemos, mais conformistas, menos insubmissos e o espírito crítico, motor do progresso, nem sequer existiria” (Mario Vargas Llosa – Premio Nobel de Literatura, 2010).

——————————————————————————————————————–

Regras do concurso

1. Funcionamento 

Entrar na página da FUNIBER no Facebook e escrever uma frase vinculada aos livros e/ou à promoção da leitura com uma extensão máxima de 30 palavras. A frase deve constar como comentário no post do FUNICONCURSO.

Cada participante só poderá publicar uma frase, como comentário, numa das páginas da FUNIBER no Facebook.

2. Participantes

O concurso é aberto, e podem participar todos os interessados, sejam alunos ou ex-alunos da FUNIBER, ou não.

3. Idioma

O concurso será realizado paralelamente em espanhol e em português.

4. Calendário 

O concurso estará ativo desde o dia 23 de abril até o dia 5 de maio, às 10:00 (hora da Espanha). Os “Likes” se contarão até as 10:00 do dia 5 de maio (hora local espanhola).

E no dia 5 de maio será publicado no Facebook o nome do ganhador.

Em caso de empate, serão publicadas as frases empatadas e serão submetidas novamente à votação popular durante o dia 5 de maio até as 0h.

5. Prêmio 

O ganhador, além do reconhecimento de ser autor da frase preferida pela comunidade (que obtiver mais “curtidas”), receberá um vale-presente da loja Amazon no valor de 40€ para a compra de um livro.

A entrega do prêmio pode demorar 1 mes a partir da data de publicação do ganhador.

6. Direitos e responsabilidades

  • A FUNIBER não se responsabiliza por frases que possam estar sujeitas a reclamação de direitos autorais. Os participantes se responsabilizam pela autoria das frases apresentadas.
  • A FUNIBER não aceitará frases que transmitam ou difundam conteúdos ilegais, difamatórios, ofensivos ou que atentem contra os valores e a dignidade das pessoas.
  • A FUNIBER fica isenta de responsabilidade pela informação e pelo conteúdo das frases apresentadas, e principalmente pelos danos e prejuízos derivados, ou que deles possam derivar, assim como pelas ideias e opiniões expressadas, e/ou com a falta de veracidade dos dados informados.
  • Os participantes do FUNICONCURSO “Frases para o Dia do Livro” autorizam a FUNIBER, sem direito a nenhum tipo de compensação, a utilizar seu nome e imagem na publicidade e comunicações, tanto impressas quanto eletrônicas, utilizadas para a publicidade do concurso.

O descumprimento parcial ou total destas regras invalida a participação no concurso.

——————————————————————————————————————–