Últimos dias para enviar o trabalho ao FuniMundial

Últimos dias para enviar o trabalho ao FuniMundial

No dia 13 de julho acabou a Copa do Mundo de 2014: a Alemanha conquistou o seu quarto título, a Argentina chegou à final após 24 anos e o país anfitrião foi derrotado de maneira acachapante e deixou para a Holanda o terceiro lugar do campeonato. Com exceção da Alemanha, as torcidas guardaram as bandeiras e o sonho de vitória para daqui quatro anos.

Já no FuniMundial, o campeonato está apenas começando. No dia 27 de julho se encerra o prazo para a entrega de trabalhos, e começa o período de seleção dos 10 semifinalistas que vão concorrer através de votação popular para passar à seguinte fase, a final.

Um comitê formado pelos coordenadores das diferentes áreas de conhecimento dos cursos da Funiber serão responsáveis por avaliar a qualidade dos trabalhos. Alguns requisitos como criatividade, referências de pesquisa, técnicas e relevância dos temas serão pontuados por cada avaliador. Os dez trabalhos mais pontuados serão classificados.

Balanço de temas

O FuniMundial espera receber trabalhos originais sobre as diferentes temáticas que marcaram essa Copa como, por exemplo, os efeitos negativos ou positivos sobre o meio ambiente, os impactos econômicos e políticos, as notícias sobre saúde, tecnologia e comunicação. Com o evento já concluído, é hora de fazer balanços e há muito o que se debater.

Fora dos gramados, a Copa do Mundo no Brasil criou milhares de oportunidades de negócios, remodelou a infraestrutura de algumas cidades, recebeu mais de 800 mil visitantes de 202 nacionalidades, realizou contratação temporal equivalente a 900 mil empregos, e atraiu 52,7 mil torcedores por partida, a segunda maior audiência de todas as Copas.

Apesar do balanço positivo, esta Copa foi marcada também pelos protestos e pela repressão policial, pela prisão de cambistas eo desabamento de um viaduto na cidade de Belo Horizonte.

Como legado, há quem acredite que alguns estádios poderão ficar ociosos e que os preços em cidades-sede aumentaram. Entre os resultados positivos, uma melhora da imagem do país para o exterior com as divulgações em mídia global e redes sociais, a melhoria da mobilidade urbana e o crescimento do setor turístico.

Os dados são números revelados pelo Governo Federal do Brasil, o Ministério do Turismo, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da Universidade de São Paulo (USP) e a Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos).

Não perca esta oportunidade, participe!

O FuniMundial é uma oportunidade para os alunos e ex-alunos da Funiber realizarem uma interpretação original sobre os fatos relacionados com a Copa, mostrarem o talento ao mundo e ainda ganharem prêmios.

No dia 19 de agosto, a Funiber divulgará o trabalho mais votado, premiando, se o trabalho tiver sido individual, com uma bolsa de 80% para cursos de mestrado da Funiber, mais um Tablet. Se o trabalho for em dupla, cada membro receberá uma bolsa de 70%, mais um mini-Tablet. As bolsas podem ser transferidas a familiares e amigos. O segundo colocado do FuniMundial também será premiado com um Tablet, e se for em dupla, um mini-Tablet para cada integrante.

Fonte:

http://fnbr.es/qy

http://fnbr.es/qz

http://fnbr.es/r0

http://fnbr.es/r1

http://fnbr.es/r2

Foto CC:

https://www.flickr.com/search/?q=juliomarcoss