Quer ser um exemplo de solidariedade para sua comunidade?

Concurso Publicação Solidária IV da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER)

23Já se passaram mais de duas semanas desde que foi aberto o período de inscrição do Concurso Publicação Solidária IV, da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), em que será possível apoiar uma boa causa e contribuir para a melhoria de vida da sua comunidade.

Além disso, os participantes do Concurso Publicação Solidária IV poderão concorrer a diversos prêmios em dinheiro que irão integralmente para uma ONG de sua escolha e apoiar uma boa causa, assim se tornar um embaixador da solidariedade e ser um exemplo a ser seguido, o que hoje a sociedade tanto precisa.

É bom não esquecer que os prêmios de primeira ou segunda posição são de 1.000 e 500 euros, respectivamente, para doação a uma ONG de sua escolha.

Centenas de participantes inscritos nas edições passadas do concurso demonstram a alma solidária da comunidade FUNIBER, graças a eles foi possível ajudar organizações solidárias como a TECHOAPAE-BHCESAL e o Centro Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz. A última ganhadora, Tania Grigoriu, com Especialização em Homeopatia, da Bolívia, doou seu prêmio para a ONG Fundação Casa de Los Niños de seu país.

Grandes exemplos de solidariedade

Algumas celebridades de diferentes meios da sociedade vêm se envolvendo muito ativamente com causas solidárias, inclusive criando suas próprias ONGs. Por exemplo, Lady Gaga criou uma organização não governamental (ONG) chamada ‘The Born This Way Foundation’ que ajuda jovens a desenvolver um futuro melhor para eles mesmos e suas comunidades, com base na prevenção ao bullying e do abandono social. Por outro lado, o ator Leonardo Di Caprio possui uma ONG, a The Leonardo Di Caprio Foundation, focada em combater às mudanças climáticas mediante a descontaminação de rios, a preservação do meio ambiente e de espécies em vias de extinção.

Outra estrela que se envolve ativamente em causas benéficas é o comediante britânico Ricky Gervais, um personagem controverso e incômodo para muitos, mas que arrecadou mais de um milhão de libras para pesquisas na luta contra o câncer por meio da fundação McMillan, além de ser um reconhecido ativista pelo direito dos animais.

Menções a parte merecem um dos casos mais emblemáticos de solidariedade conhecidos recentemente. O ex-presidente uruguaio, José Mujica, revelou que há anos doa 87% de seu salário para uma ONG que ajuda na construção de moradias.

A FUNIBER também é solidária

Na FUNIBER levamos muito a sério a solidariedade e somos motivamos pela ideia de que ajudar é uma boa causa; prova disso é a corrida solidária em que recentemente a FUNIBER Espanha participou ou a campanha de arrecadação de roupas de inverno da FUNIBER Brasil.

Ainda dá tempo! Participe!

Se você quer seguir os passos dos ganhadores das edições anteriores do concurso, você tem até o dia 26 de novembro, ainda há tempo suficiente para compartilhar sua ideia vencedora com a comunidade FUNIBER. Os participantes do Concurso Publicação Solidária IV devem se inscrever em www.estudarnafuniber.com, aceitando os regulamentos do concurso e preenchendo o formulário de inscrição na página a seguir: http://fnbr.es/5oz