VOCÊ JÁ PODE ESTUDAR GRAFOLOGIA E NEUROESCRITURA NA FUNIBER

VOCÊ JÁ PODE ESTUDAR GRAFOLOGIA E NEUROESCRITURA NA FUNIBER

Você já pode estudar Grafologia e Neuroescritura na FUNIBER

A FUNIBER lançou o novo Programa de Especialização em Grafologia e Neuroescritura, ministrado desde o dia 15 de março de 2015.

O novo programa foi apresentado no dia 12 de fevereiro na I Jornada de Grafologia: “Escritura Autográfica e Expressividade Caracterológica”, realizado nas instalações da FUNIBER, em Barcelona, com a colaboração do Instituto de Grafologia Analítica (IGA), da Sociedade Espanhola de Grafologia (SOESPGRAF), assim como da Associação Colegial de Especialistas Calígrafos de Astúrias (ACPCA).

A seguir, convidamos vocês a verem o resumo da Jornada:

O que é a Grafologia?

A Grafologia estuda o caráter das pessoas através da análise dos traços da escritura, quer dizer, da letra, tanto ao escrever um texto quanto ao assinar, seguindo uma série de parâmetros estabelecidos. Desta maneira, um grafólogo irá concentrar-se, por exemplo, no tamanho da letra, nas margens, na inclinação, no formato da letra, se escrevemos com a letra junta ou separada, a pressão e se temos uma escritura mais ou menos limpa, entre outras particularidades. Por outro lado, todo mundo tem uma assinatura particular, mas também existem alguns traços comuns a serem considerados, como acrescentar um círculo em volta da assinatura, se finalizamos com um ponto, se incluímos todos os sobrenomes e se ela é legível ou não, entre outros aspectos. Todos estes atributos são alguns exemplos utilizados por um grafólogo para realizar um relatório e extrair conclusões sobre a nossa personalidade e o nosso caráter.

Assim, o Programa de Especialização em Grafologia e Neuroescritura oferecerá a vocês as ferramentas e as habilidades para dominar os aspectos fundamentais da Grafologia e da Neuroescritura e para realizar, finalmente, um relatório completo sobre a personalidade e o caráter das pessoas.

Além disso, como destacou o professor do Programa de Grafologia e Neuroescritura da FUNIBER, Manuel J. Moreno, “a Grafologia está vivendo um momento dourado”. Cada vez mais ela está sendo incorporada aos programas docentes das universidades, gozando, hoje em dia, de prestígio e reconhecimento que há alguns anos não tinha, graças ao aumento da pesquisa científica neste campo. Por outro lado, as empresas estão demandando este tipo de perfil, especialmente na área de contratação de pessoal, fato que também está ajudando a profissionalização e o reconhecimento da profissão.

Por que estudar Grafologia e Neuroescritura?

Estudar neste novo programa da FUNIBER abrirá novas portas ao mercado profissional. Como já comentamos, cada vez é mais comum nos processos de seleção de pessoal contar com especialistas que saibam analisar o caráter e as aptidões das pessoas através da escritura. Todavia este programa não se dirige apenas à área de recursos humanos, mas também aos psicólogos, diretores de empresas, criminologistas, entre muitos outros, que necessitam de ferramentas e habilidades visando ter um retrato profundo das pessoas.

Links relacionados: