Alunos da rede universitária da FUNIBER participarão da Liga de Debates UNEATLANTICO

Alunos da rede universitária da FUNIBER participarão da Liga de Debates UNEATLANTICO

A Liga de Debates, organizada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO)  entre os dias 26 e 30 de outubro, vai incluir na sua quarta edição as universidades que integram a rede universitária FUNIBER.

Desta forma, a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI Puerto Rico), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI México) e a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (UNINCOL) convidam seus alunos para participar nesta edição transatlântica.

Todos aqueles que desejam participar da Liga devem fazer uma formação obrigatória que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro. No dia 16 de outubro, termina o período de inscrições para o Curso de Capacitação em Fundamentos do Debate e da Oratória. As inscrições para o curso e a Liga podem ser feitas no seguinte link: https://liga-debate.uneatlantico.es/

A formação será ministrada por três especialistas em oratória, dialética e discurso oral: Ángel Lafuente Zorrilla, Mónica Bóbeda e Cristina Bartolomé. Os horários das apresentações podem ser consultados no site do concurso. Todos os participantes receberão um diploma ao final da formação.

O tema deste ano será: “A sociedade está preparada para assumir o direito à eutanásia ativa?” Além da participação de novas organizações, este ano, dadas as atuais restrições causadas pela pandemia, o curso e a competição acontecerão virtualmente. O prazo de inscrição para a Liga é 21 de outubro.

As equipes serão compostas por no mínimo três pessoas e no máximo cinco, sendo duas delas palestrantes. Outra pessoa fará o papel de capitão. Todos os alunos que não tenham grupo podem participar da competição e a comissão organizadora encontrará uma equipe para eles. Se você tiver alguma dúvida, o e-mail liga.debate@uneatlantico.es.

O júri será composto, nos termos do regulamento, por um mínimo de dois juízes e um juiz principal, sendo sempre em número ímpar. A vencedora do prêmio de melhor orador da última edição, a estudante panamenha Andrea Proenza, atuará como júri este ano.

O sistema de pontuação e demais regras relativas à competição são detalhados no regulamento da Liga de Debate, disponível em seu site.