Opinião de Adelso Nikolai, estudante do Doutorado em Projetos com bolsa pela FUNIBER

Opinião de Adelso Nikolai, estudante do Doutorado em Projetos com bolsa pela FUNIBER

Adelso Nikolai Malavé Figueroa é um estudante da Venezuela que cursou, com Bolsa da FUNIBER, o Doutorado em Projetos com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX).

Adelso, que também cursou o Mestrado em Resolução de Conflitos e mediação promovido pela FUNIBER, avalia sua experiência de maneira muito positiva e afirma que “sempre houve uma comunicação rápida e excelente assistência, tanto em questões de maior importância quanto nos pequenos detalhes”.

Como você soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Eu venho estudando há vários anos por meio da FUNIBER, primeiro com o mestrado, que pude desenvolver com a FUNIBER-Espanha e depois com a FUNIBER-Venezuela com o doutorado concluído. Por volta de 2009, comecei a conhecer os programas oferecidos e o primeiro contato foi feito via meios telemáticos com o site corporativo.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

Em termos gerais, a experiência com a FUNIBER foi, primeiro com o mestrado e depois com o doutorado, verdadeiramente decorosa e atenta de todas as formas possíveis. Sempre houve uma comunicação rápida, excelente assistência tanto em disciplinas de maior importância quanto nos pequenos detalhes, além de acompanhamento ou monitoramento periódico em favor do aluno e de seus estudos formativos.

Como foi a experiência do ensino a distância?

Mais do que excelente na minha humilde opinião, especialmente em casos como o meu, em que, devido a diferentes obrigações profissionais e pessoais, é difícil para mim estar em uma sala de aula física, cumprindo os horários estabelecidos. Formar-se com meus próprios tempos e espaços tem sido uma experiência excelente e bem utilizada.

Você conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, é claro, primeiro como mediador de conflitos de vários tipos dentro e fora do meu país, segundo na concepção, desenho, execução, monitoramento e avaliação de projetos de ajuda humanitária e desenvolvimento sustentável.

Os programas de formação e a FUNIBER atendem às expectativas de Adelso, que não hesita em recomendar os estudos patrocinados pela fundação, por serem “de qualidade e muito úteis”.

Se você deseja ampliar seus estudos como Adelso Nikolai Malavé e se candidatar a uma bolsa de doutorado com um diploma universitário, saiba mais sobre: