Dr. David Casamichana detalha as características do novo Mestrado em Rendimento Esportivo: Treinamento e Avaliação Funcional

Dr. David Casamichana detalha as características do novo Mestrado em Rendimento Esportivo: Treinamento e Avaliação Funcional

30Dr. David Casamichana, diretor acadêmico do Mestrado em Rendimento Esportivo: Treinamento e Avaliação Funcional, apresenta o novo programa patrocinado pela FUNIBER, que começará a ser ministrado a partir de fevereiro de 2019.

O Dr. Casamichana nos descreve os aspectos mais importantes deste Mestrado, que será ministrado nas modalidades on-line e semipresencial.

A sessões presenciais serão realizadas nas instalações da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), contando com a apresentação de diversos profissionais de prestígio no setor de rendimento esportivo, como Julio Calleja, especialista em métodos de recuperação, ou Rafel Pol, preparador físico da Seleção Espanhola de futebol e especialista em sistemas dinâmicos e complexos aplicados ao treinamento esportivo.

Quais objetivos e aspectos se destacam no novo Mestrado em Rendimento Esportivo: Treinamento e Avaliação Funcional?

Este novo Mestrado quer dotar os profissionais do treinamento esportivo das técnicas e ferramentas necessárias para conceber e realizar um plano de treinamento estruturado que permita alcançar o rendimento esportivo desejado.

O programa oferece uma visão holística do esportista, não atendendo apenas às atividades próprias do treinamento, mas também formando os profissionais para considerarem outros aspectos, como os hábitos alimentares, o estado emocional ou o descanso. Mediante uma formação baseada em diferentes disciplinas, os futuros profissionais do rendimento esportivo poderão enfrentar a crescente demanda de profissionais qualificados e especializados do setor.

Quais as diferenças deste Mestrado para outros do setor?

Um dos fatores chaves é a modalidade on-line, que permitirá certa flexibilidade ao aluno no seu processo de ensino e aprendizagem.

Também deve-se destacar que os alunos desenvolverão atividades práticas, realizando imersões dentro do ambiente profissional, aumentando, desta forma, seu nível de capacitação. Esta metodologia pratica, e a alta qualidade dos profissionais que ministrarão as especializações, permitirá aprofundar diferentes âmbitos e temas específicos.

A seguir, podemos assistir a entrevista completa do Dr. Casamichana, onde detalha os aspectos mais importantes do Mestrado em Rendimento Esportivo: Treinamento e Avaliação Funcional:

O Mestrado em Rendimento Esportivo: Treinamento e Avaliação Funcional é de dupla titulação pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) e pela Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI-Porto Rico).

Com o patrocínio deste novo Mestrado, a FUNIBER procura continuar facilitando o acesso a Mestrados e Doutorados atualizados e de qualidade a estudantes de todo o mundo.

Mais informações: