Tudo pronto para conhecer os 10 semifinalistas do IV Concurso Publicação Solidária

campanha solidária en Concurso Publicação Solidária

No dia 26 de novembro terminou o prazo para a entrega dos textos para a campanha solidária e no dia 12 de dezembro, vamos conhecer os 10 semifinalistas da quarta edição do Concurso de Publicação Solidária da FUNIBER.

Entre os muitíssimos alunos e ex-alunos bolsistas pela fundação que mostraram o seu lado mais solidário, encontramos participantes de muitos lugares do mundo, como por exemplo do Brasil, da Argentina, de Moçambique, da Espanha, do Equador ou da Venezuela.

Próximas fases do concurso

Nesses dias, o jurado da FUNIBER está avaliando cuidadosamente os inúmeros trabalhos recebidos para escolher os dez semifinalistas que vão para a próxima fase do concurso, que serão divulgados neste mesmo blog, no próximo dia 12 de dezembro.
A partir de então, será aberto um novo período de votação popular no qual os três projetos mais votados vão passar para a grande final. Pode-se votar simplesmente dando um ‘like’ nos posts do Facebook em cada um dos trabalhos na página da FUNIBER. A votação termina no dia 28 de dezembro às 23h59, horário da Espanha.
No dia 29 de dezembro, vamos saber quem são os três finalistas do concurso e, então, começará a grande final, que também será decidida por votação popular e seguindo o mesmo sistema de ‘likes’ no Facebook.

O ganhador ou ganhadora será revelado no 16 de janeiro de 2018 e, juntamente com o reconhecimento por parte da comunidade FUNIBER, receberá 1000 euros para a ONG que escolheu para participar do concurso, enquanto que o segundo classificado receberá 500 euros para que sejam doados à sua instituição.

As ONGs têm um papel essencial nas sociedades de hoje e procuram ajudar a quem mais precisa, em diversos setores. Chegando onde as políticas das administrações não conseguem, isso tem levado muitas organizações não governamentais a desfrutarem de certa popularidade, é o caso dos Médicos sin Fronteras o Save the Children, por representarem dois dos exemplos mais mediáticos.

A comunidade FUNIBER também mostrou estar preocupada na causa solidária com vários exemplos, como a corrida beneficente em que recentemente a FUNIBER Espanha participou ou a Campanha de doações de roupa de inverno da FUNIBER Brasil. Além disso, membros da FUNIBER participaram da corrida contra o câncer de mama, participado de eventos esportivos patrocinados por ONGs como Children with cancer UK ou ajudando em cozinhas sociais ou beneficentes.

Você também pode contribuir com o seu grãozinho de areia

Todo mundo pode fazer uma pequena ajuda de forma muito fácil; somente é necessário ler os artigos solidários que estarão em nosso Facebook, observar a ONG que o autor pretende ajudar e votar no texto que mais gostar, assim você contribuirá para uma boa causa. Fácil, não é mesmo?