Opinião de Anibal Omar Alvarez Celaya, aluno com bolsa de estudos no Mestrado em Atividade Física e Saúde

Opinião de Anibal Omar Alvarez Celaya, aluno com bolsa de estudos no Mestrado em Atividade Física e Saúde

Anibal Omar Álvarez Celaya, aluno de Mestrado em Atividade Física e Saúde, opina sobre sua experiência estudando a distância

Falamos com Aníbal Omar Álvarez Celaya, natural de Montevidéu (Uruguai), aluno do Mestrado em Atividade Física e saúde com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), saber sobre sua experiência estudando a distância:

Você poderia nos falar um pouco sobre você e sua trajetória profissional?

Meu nome é Omar Álvarez, sou oriundo de Paso de los Toros, departamento do Tacuarembó, no Uruguai. Atualmente vivo em Montevidéu. Quanto a meus estudos, cursei a Licenciatura em Educação Física e Esporte pelo Instituto Universitario Asociación Cristiana de Jóvenes, estudos que finalizei em 2012. Logo fiz o Mestrado em Atividade Física e Saúde patrocinado pela FUNIBER e com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO). Atualmente, estou cursando a Licenciatura em Fisioterapia e Reabilitação na Universidad de la República de Uruguay.

Por que decidiu cursar o Mestrado em Atividade Física e Saúde patrocinado pela FUNIBER?

Considerei que era uma boa oportunidade para ampliar meus conhecimentos e, especialmente, para obter ferramentas de intervenção sobre populações especiais. Do mesmo modo, as inquietações que meus alunos propunham sobre diferentes problemáticas ou patologias como, por exemplo, cardiovasculares, despertaram a vontade de aprender sobre como abordar programas de exercício físico específicos para este tipo de população.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Como mencionei, as ferramentas práticas e o fundamento teórico das mesmas foi o que mais gostei da realização deste curso de pós-graduação. O fundamento de minhas práticas mudou e isso possibilita explicar melhor a meus alunos por que se realiza essa ou aquela atividade e qual será seu impacto fisiológico.

O que você opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Considero que os professores são um dos pontos fortes que o programa tem, já que muitas vezes expressei inquietações e estas foram resolvidas brevemente. Por outro lado, considero os conteúdos extremamente relevantes, práticos e aplicativos.

Como você está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Aplico na realização de programas de atividade física e saúde, especialmente em populações patológicas. Também os aplico na Fundamentação de projetos utilizando o conhecimento adquirido para fundamentar práticas. Finalmente, emprego os conhecimentos adquiridos para promover a saúde em meus diferentes âmbitos laborais e em diferentes faixas etárias.

O que você diria às pessoas que estejam pensado estudar a distância através da FUNIBER?

Que o façam sem titubear. Os conhecimentos adquiridos são de qualidade e aplicáveis. No meu íntimo eu tinha dúvidas o que a educação a distância me traria, mas me surpreendeu gratamente. Também é de considerar que cada pessoa decide quanto se envolve no processo de aprendizagem para que este programa de estudos seja o mais benéfico possível.

Links relacionados: