Luiz Antonio Loureiro Travain, doutorando com bolsa da FUNIBER, publica livros e comenta sobre formação

Luiz Antonio Loureiro Travain, doutorando com bolsa da FUNIBER, publica livros e comenta sobre formação

O doutorando Luiz Antonio Loureiro Travain trabalha como Diretor do Núcleo permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo, no Brasil.

Além deste trabalho é professor em cursos de formação de conciliadores e mediadores. Já recebeu um prêmio por este trabalho, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, em 2019. Não foi o único prêmio recebido, já que outras organizações reconheceram o seu trabalho a favor da mediação judicial.

Luiz também foi membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) entre os anos 2003 e 2011.

Dando continuidade à formação, em junho de 2020, ele concluiu o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação, programa titulado pela Universidade Europea del Atlántico, com bolsa da FUNIBER.

A experiência lhe rendeu, além de adquirir mais conhecimentos e criar uma rede de contatos com outros estudantes, a motivação para escrever algumas publicações em que versava sobre os temas vistos no mestrado.

O primeiro livro publicado foi a dissertação “Gestão Estratégica na Justiça do Trabalho: A Conciliação e a Mediação Trabalhista como Ferramentas de Administração da Justiça”.

Este ano, Luiz escreveu e publicou o Manual da Conciliação e Mediação Trabalhista, Volume 01 – Parte Geral, uma publicação com 510 páginas, publicado este ano (2021).

O segundo volume não demorou a sair. O livro Manual da Conciliação e Mediação Trabalhista, Volume 02, 398 páginas (2021) já está disponível também, em versão impressa e digital.

Ao terminar o mestrado, Luiz decidiu começar o Doutorado em Direito Econômico e de Empresa, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana – UNINI México.

Veja a seguir a entrevista com Luiz Antonio Loureiro Travain que explica sobre a experiência estudando com a bolsa da FUNIBER: