Alunas bolsistas da FUNIBER que venceram desafios: Histórias de 8 de Março

Alunas bolsistas da FUNIBER que venceram desafios: Histórias de 8 de Março

Esta terça-feira, 8 de Março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, a FUNIBER presta homenagem ao esforço e dedicação das estudantes do sexo feminino galardoadas com bolsas de estudo pela Fundação.

Desde o seu início há 25 anos, a FUNIBER tem promovido a aprendizagem e o aperfeiçoamento profissional de milhares de mulheres de diferentes partes do mundo.

Há dois anos, contamos a história de Mona Elgelany Abdulmageid Ahmed, estudante do Mestrado Internacional em Auditoria e Gestão Empresarial, graduada pela UNEATLANTICO. Originária do Egipto, foi a sua ânsia de aprender algo novo todos os dias que a levou a alargar os seus conhecimentos através de uma bolsa de estudo FUNIBER.

Mona, que se define como auto-disciplinada e trabalhadora, teve de superar vários desafios para completar os seus estudos, sendo um deles a sua falta de conhecimentos de espanhol. “Esforcei-me, trabalhei muito e poupei dinheiro do meu salário para pagar os meus estudos”, diz ela.

Susana Llivisaca, natural do Equador, estudou para um Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais na Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (UNIB).

Estudar para o seu mestrado significou que o seu tempo de lazer com as suas filhas foi reduzido. No entanto, ela sempre teve o seu apoio.

Manter um equilíbrio entre a sua vida académica, profissional e familiar foi o principal desafio que enfrentou durante a sua aprendizagem. “Os estudos não só me abriram portas no mercado de trabalho, como também me desenvolveram como pessoa, forjaram o meu carácter e fortaleceram a minha atitude em relação à vida. Para mim, o conhecimento é um grande alimento para o espírito, por isso continuo a estudar porque gosto de integrar novas aprendizagens e de as aplicar quando surgem oportunidades.

A estudante paraguaia Diana Anara Vera López, licenciada do Mestrado em Gestão Integrada: Ambiente, Qualidade e Prevenção, graduada pela UNEATLANTICO, foi também apoiada nos seus estudos. Diana teve de organizar o seu horário de estudo tendo em vista as suas incessantes viagens de negócios.

Todos os estudantes se destacam pela sua superação, esforço e perseverança para aprender e alcançar novos desafios. A FUNIBER continuará a apoiar estudantes de todos os países a alcançar os seus objectivos académicos e profissionais.

Se deseja alargar os seus estudos e candidatar-se a uma bolsa de estudo para estudar mestrados, bacharelatos e especializações com um diploma universitário, saiba mais em