Entrevista com Blanca María Mejía Castillo, estudante hondurenha bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Blanca María Mejía Castillo, estudante hondurenha bolsista pela FUNIBER

A estudante de Honduras, Blanca María Mejía Castillo, cursou, bolsista pela FUNIBER, o Mestrado em Comunicação com Especialização em Audiovisual e Multimídia, titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Blanca María, que descobriu a atividade da Fundação por meio de colegas de trabalho, destaca o conhecimento e a experiência dos professores como um valor agregado em sua formação.

A disponibilidade de materiais de trabalho em todos os momentos e em qualquer lugar é, segundo a aluna, uma das vantagens da metodologia de formação a distância. Há também a importância da disciplina e da força de vontade para o estudo virtual.

Leia a entrevista completa abaixo:

Por que você escolheu a FUNIBER para o ensino superior?

Conheço duas pessoas que estudaram pela FUNIBER e falaram sobre a modalidade de estudo virtual. Procurei mais informações sobre os planos de ensino, e pareciam muito bem estruturados. Além disso, gostei muito do fato de ter sido o primeiro lugar com mestrados em minha área, que é comunicação, com especializações em áreas específicas, pois é uma carreira que abrange muitas áreas.

O que você destacaria de sua experiência com estudos patrocinados pela FUNIBER?

O conhecimento e a experiência dos professores é o que mais agrega valor ao programa, inclusive no projeto final. Ter um assessor para orientar e assessorar em cada etapa do projeto é uma experiência muito enriquecedora.

Em relação à metodologia de formação a distância, que vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

Considero que a principal vantagem dessa metodologia é que os conteúdos e os recursos estão à nossa disposição, e podemos utilizá-los no tempo que tivermos disponível. Por outro lado, não vejo isso como um inconveniente, mas como um desafio, que a metodologia de estudo virtual exija muita disciplina e força de vontade. No meu caso, tive dificuldades pessoais que não me permitiram terminar no prazo estipulado. No entanto, a FUNIBER foi muito flexível e me apoiou com o fator tempo para concluir meus estudos.

Você acha que a formação obtida com a FUNIBER pode abrir novas oportunidades de emprego? Por quê?

Definitivamente, sim, todo o conteúdo e recursos que foram compartilhados contribuíram muito para o meu crescimento profissional, me permitiram ter um melhor desempenho na minha área de trabalho. Além da FUNIBER, que me permitiu criar uma rede de contatos em outros países.

Se você deseja ampliar seus estudos como Blanca María Mejía Castillo e solicitar uma bolsa para cursar um programa de mestrado ou especialização, informe-se em: