Opiniões FUNIBER: Belén Acevedo: “O Mestrado demorou muito pouco em me abrir novos horizontes profissionais”

Opiniões FUNIBER: Belén Acevedo: “A Mestria demorou muito pouco em me abrir novos horizontes profissionais”

María Belén Acevedo García é uma aluna natural de Salta (Argentina) que cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO). Belén estudou o Mestrado para continuar evoluindo em seu posto de trabalho e os estudos realizados demoraram muito pouco para abrir novos horizontes profissionais.

Como soube da FUNIBER e da atividade da fundação?

A primeira vez que soube da Fundação foi por e-mail de publicidade que recebi. Posteriormente, visitei o site e vi os programas de mestrado e doutorado que patrocina a FUNIBER.

O que fez você se decidir pela FUNIBER?

Pois foi um elemento chave, o fato que os programas que patrocina FUNIBER fossem em modalidade virtual e me permitissem compatibilizar os estudos com minha atividade profissional.

Como foi a sua experiência com a fundação? Sentiu-se apoiado e respaldado em seus estudos?

Minha experiência foi muito positiva, já que os conteúdos do Mestrado são profundos e de qualidade, além disso, sempre que precisei consultar algo com os professores ou com o pessoal administrativo da FUNIBER fui muito bem atendida.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e desvantagens tem este sistema?

Em termos gerais, foi muito positivo. Pareceu-me uma grande vantagem poder consultar em qualquer momento do dia o material e poder realizar os projetos e trabalhos a meu ritmo e em meu tempo livre.

A principal desvantagem é que, por não falar pessoalmente com o pessoal docente, custou-me solucionar algumas dúvidas. Os professores foram muito diligentes, mas obviamente por e-mail a comunicação é mais limitada e não obtém respostas ao momento se os professores não estão conectados nesse momento.

Foi difícil poder finalizar seus estudos?

Em meu caso requereu esforço e dedicação, já que minha formação anterior não tinha relação com a temática do mestrado.

Cumpriram a formação que cursou e seu professorado com as expectativas que tinha?

Sim, tanto o Mestrado como todo o pessoal docente cumpriram com as expectativas.

Ou que destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Destaco o fato que, se não fosse o patrocínio da FUNIBER, havia sido muito difícil poder acessar o Mestrado, assim foi uma boa experiência que vivi graças à Fundação.

Eu consegui aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, em meu trabalho atual pude aplicar muitos conhecimentos que recebi no Mestrado, sendo de grande utilidade.

Espero que o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos obtido por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, já me possibilitou isso. Pouco depois de concluir o estudo, consegui um posto muito relacionado à temática do que estudei.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, considero que é uma experiência diferente e uma excelente alternativa para que todo mundo possa continuar se formando de maneira contínua.