Opinião de Marco Coello, aluno mexicano bolsista pela FUNIBER

Ele queria expandir seus conhecimentos em gestão de projetos, então, decidiu cursar o Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo

Marco Coello Buck é um renomado arquiteto da região mexicana de Chiapas. Ele queria expandir seus conhecimentos em gestão de projetos, então, decidiu cursar o Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo, patrocinado pela FUNIBER.

Esse arquiteto mexicano obteve notáveis sucessos com a formação adquirida, por meio do mestrado, e está muito satisfeito com o que aprendeu ao longo do curso patrocinado pela Fundação.

Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da fundação?

Descobri a FUNIBER na Internet, pesquisando por mestrados e doutorados.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

O fato da Fundação patrocinar um programa tão completo como o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo e a possibilidade de fazê-lo a distância e no meu tempo livre.

Como foi sua experiência com a fundação? Sentiu-se apoiado e recebeu suporte em seus estudos?

Minha experiência estudando o Mestrado patrocinado pela FUNIBER foi muito positiva. Os professores dos Mestrados e também os membros da FUNIBER, do México, me apoiaram em todos os momentos.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e as desvantagens desse sistema? Foi difícil finalizar seus estudos?

Minha experiência estudando a distância foi excelente, o programa é muito completo. As disciplinas são muito bem estruturadas e o módulo de desenho foi muito interessante, visto que me permitiu conhecer profissionais de outros países e trabalhar com eles. A maior vantagem, para mim, foi poder fazer o mestrado no meu tempo livre, combinando-o com o meu trabalho e sem ter que me deslocar a um centro de estudos.

A formação que cursou e os professores atenderam às suas expectativas?

Sim, a formação é muito bem estruturada, muito completa e a plataforma me pareceu muito intuitiva e fácil de usar. Os professores são muito capacitados e sempre estavam dispostos a ajudar.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Destaco que os mestrados e os doutorados patrocinados pela FUNIBER são uma excelente forma de ampliar os conhecimentos, já que são formações muito atualizadas. Eu achei a bibliografia excelente e pude aprender muito com as leituras.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Pude aplicar os conhecimentos adquiridos no Mestrado, de forma imediata, na minha vida profissional, no meu escritório de arquitetura, C Cúbica Arquitectos, e no Design Week México, organização em que eu gerencio seu projeto cultural. O Mestrado me ajudou a realizar vários projetos com sucesso.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, na verdade, o Mestrado já tem me aberto, como a gestão dos projetos que realizamos, há alguns meses, no Museu do Palácio Municipal de San Cristóbal (MUSAC), de Las Casas, em Chiapas, com o qual obtivemos o Prêmio Charter Award pelo Congress for New Urbanism (CNU). Também gerenciei o projeto que realizamos para o Museu da Criança em Tuxtla Gutiérrez, também em Chiapas, recinto que nós projetamos e que acaba de abrir suas portas ao público, recebendo mais de 50.000 visitantes em apenas um mês.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, eu recomendo os programas patrocinados pela FUNIBER à todos que querem ampliar os conhecimentos em suas áreas.