Opinião de Pablo Jaramillo, aluno equatoriano bolsista pela FUNIBER: “Para mim, a FUNIBER era só facilidades”

Opinião de Pablo Jaramillo, aluno equatoriano bolsista pela FUNIBER: "Para mim, a FUNIBER era só facilidades"

Pablo Eduardo Jaramillo Zamora é um aluno de Quito (Equador) que recebeu uma bolsa da FUNIBER para o Mestrado em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação em busca de formação e conhecimento necessários para evoluir profissionalmente e ser capaz de assumir maiores responsabilidades em seu posto de trabalho.

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Vários ex-alunos me recomendaram as formações patrocinadas pela FUNIBER e também vi anúncios na internet, assim, no fim, resolvi solicitar mais informações.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

Gostei do programa de estudos do mestrado, a flexibilidade de horário que o estudar on-line oferece, a plataforma da Fundação e, também, a qualidade dos conteúdos. A FUNIBER oferece uma opção de qualidade compatível com este ritmo alucinante da vida de hoje e isso não tem preço.

Para mim, a FUNIBER era só facilidades. Cursei o mestrado que me interessava, a inscrição foi muito simples e o preço muito acessível graças ao programa de bolsas da Fundação.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e respaldado em seus estudos?

Durante os dois anos do programa, sempre estive em contato com a Fundação, tanto para coordenar o envio do material acadêmico como para resolver dúvidas e consultas sobre o programa que poderia ter.  O acompanhamento das avaliações dos alunos é um fator de grande relevância para a FUNIBER e nota-se no excelente tratamento.

Como foi a experiência de estudar a distância? Que vantagens e problemas este sistema possui? Foi difícil poder finalizar seus estudos?

Os estudos a distância são uma prova de constância, disciplina e dedicação pessoal. Na minha opinião, a maior vantagem vem pela flexibilidade horária, já que permite compartilhar os estudos com outras atividades.

Talvez, poderia considerar a desvantagem o fato de  não ter contato humano com os docentes, embora, no meu caso, os docentes do mestrado foram muito parceiros em todo o momento, como as pessoas da FUNIBER. A Fundação  se esforça para que as comunicações sejam fluidas para que os estudantes possam avançar nos seus estudos sem maiores problemas e isso facilita muito as coisas para os alunos.

As expectativas de formação e dos professores que você tinha foram cumpridas?

Sim, claro. As matérias e seus conteúdos foram excelentes em todo o momento e os professores foram de grande ajuda sempre que necessitei. Foram de grande ajuda para finalizar com êxito o programa.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Destacaria a qualidade dos conteúdos educacionais, a preocupação dos professores e o constante apoio da sede da FUNIBER durante meus estudos.

Você pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, claro que pude. O que estudei tinha relação com minha atividade profissional e as ferramentas de direção estratégica cursadas no mestrado pude aplicar quase que imediatamente.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim. Espero evoluir profissionalmente graças ao que aprendi no mestrado, visto que acredito que é um programa de altíssimo nível.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER a algum amigo ou familiar?

Sim, sem dúvida alguma. A qualidade dos mestrados e dos doutorados, a ajuda do programa de bolsas e a flexibilidade de horários são grandes vantagens.