Opinião de Jessel Alegre, aluna do Mestrado em Gestão Integrada da FUNIBER

Opinião de Jessel Alegre, aluna do Mestrado em Gestão Integrada da FUNIBER

Jessel Alegre, aluna bolsista pela FUNIBER Peru do Mestrado em Gestão Integrada, opina sobre como a educação a distância a ajudou profissionalmente

FUNIBER, um caminho à superação pessoal e profissional

Apresentando-me

Meu nome é Jessel Alegre, tenho 42 anos, sou do Peru e vivo em Lima, e sou casada com um espanhol.

Sou Engenheira de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Além disso, trabalho em uma empresa que pertence à indústria elétrica, como Responsável pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG). Atualmente, estou concluindo o Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

O aumento de salário

Faz um tempo, o Gerente Geral de minha companhia me ofereceu a possibilidade de ampliar meus estudos acadêmicos e minha formação profissional com a realização de um Mestrado da minha escolha, subsidiado pela empresa. Devo esclarecer que me ofereceram esta possibilidade depois que solicitei um aumento de salário.

Na verdade, esta era uma faca de dois gumes, pois não aumentaria meu salário todos os meses e eu teria que frequentar uma universidade em Lima, o que implicaria aumentar as horas fora de casa, longe de minha vida familiar. -Oh, meu deus! O que vou fazer?! Chegaria em minha casa à meia-noite! Quantas coisas vieram à minha cabeça em alguns segundos.

Eu me casei com muitas expectativas quanto a uma vida matrimonial e familiar e, com esta contraoferta, não apenas ficaria sem meu aumento salarial, como teria que dedicar mais horas para estar em uma universidade à noite em uma cidade imensa com trânsito caótico. Teria que disponibilizar mais dinheiro para jantar fora, para os deslocamentos, etc. Se falarmos do descanso e da saúde, aí sim seria o meu fim… aí sim eu estaria perdida. Quanto a meu marido, o que poderia lhe dizer? O remédio foi pior que a doença, pois nos casamos e que ele teve que deixar seu país para isto! Felizmente, conversamos e ele me ajudou a solucionar a questão, já que tinha experiência em estudos superiores a distância.

Na busca de uma ‘solução’ diante de uma crise total, FUNIBER

Meu marido procurou informação em Lima através da internet, sobre universidades que oferecessem educação a distancia para cursar um Mestrado. De repente, um dia tocou meu celular em meu trabalho e quando atendo, meu marido começa a gritar emocionado, cheio de felicidade:

(Ele) – Querida! Querida! Encontrei um site onde você pode estudar de casa! Chama-se FUNIBER!

(Eu) – Não me diga! O que é esse site?

(Ele) – Espera! Espera que eu leio para você! Chama-se Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER). Enviei para o seu e-mail o link do site e outro link do Mestrado vinculado à Gestão Integrada! Você vai adorar! É incrível!

Queridos leitores, aí começou minha linda, fascinante e dura e árdua aventura na família FUNIBER!

Minha experiência na FUNIBER, meu começo da Mudança

Em minha opinião, graças ao que a FUNIBER oferece e por sua forma de ensinar e de fazer as coisas, posso dizer que, em diversos âmbitos da minha conduta, como observar, pensar e raciocinar as coisas, sou outra, totalmente diferente.

Encontrar a FUNIBER possibilitou ter minha sonhada vida familiar, realizar um Mestrado que me abrirá muitas portas na vida profissional e laboral, exercer e desenvolver a autodisciplina, ser mais responsável e batalhadora e ter mais motivações a cada dia pelo que me espera no futuro.

Estudar em cursos internacionais abre muitas portas em meu país. Em minha opinião, saber que terei um bom nível de capacitação em meu país ou no de meu marido (Espanha), ou em qualquer parte do mundo, me deixa mais segura comigo mesma.

Os materiais de estudo e as perguntas dos exames possuem um sistema pedagógico incrível. Por quê? Porque fazem pensar e raciocinar. Não te faz sentir insensível ante o que ensinam. É um pouco parecido ao conhecimento socrático, no qual se gera conhecimento ao realizar perguntas que fazem pensar e fazer uso da razão e da lógica, gerando autoconhecimento, além de toda a informação aprendida. Esta forma de ensino produz quase um conhecimento similar ao que se obtém com a experiência em campo, que nunca se esquece. Aprende-se, realmente se aprende.

Se não fosse pela existência e metodologia de ensino da FUNIBER, eu não teria conseguido cursar o Mestrado; nem este, nem nenhum outro. Agora, abriu-se um leque de possibilidades pela oportunidade de realizar estes estudos.

Ademais, a FUNIBER me proporcionou uma Bolsa de Estudos. Graças à Bolsa da FUNIBER tenho o apoio de meu chefe de uma maneira segura, sem preocupações. Isto é muito importante para conciliar a vida laboral, familiar e estudantil.

Em minha opinião, com a FUNIBER não há fronteiras, não há distâncias, não há tempos e espaços indefinidos; tudo é possível enquanto você trabalha e forma uma família. Existe um futuro com o tipo de educação de qualidade e infraestrutura que a FUNIBER oferece. Existe uma importância relevante quanto à variada escolha de universidades e ampla oferta de estudos que a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) oferece.

As delegações territoriais que a FUNIBER tem em diversos países do mundo proporcionam apoio, assessoramento, soluções e guias incríveis.

A excelência dos docentes e dos Tutores ou Orientadores é algo fora do comum. O trato que você recebe por parte de todos eles é repleto de calor humano, educação e cortesia; e não há o que dizer do grau de conhecimento que têm.

Parabéns a todos e, vamos lá! O futuro existe!

Links relacionados: