Opinião de Sathia Mendoza, aluna hondurenha com bolsa pela FUNIBER

Sathia Mariela Mendoza Giron procurava melhorar sua situação profissional quando decidiu cursar o Mestrado em Educação, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO),

Sathia Mariela Mendoza Giron procurava melhorar sua situação profissional quando decidiu cursar o Mestrado em Educação, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), com bolsa pela FUNIBER. Esta estudante de Tegucigalpa (Honduras) não só alcançou seu objetivo; como ficou satisfeita com a experiência. Em poucas semanas começará o Doutorado em Educação, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (UNINI Porto Rico) que a FUNIBER patrocina.

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Um familiar que cursou um Mestrado patrocinado pela FUNIBER recomendou-me que eu entrasse em contato com a Fundação.

O que fez você optar pela FUNIBER?

Há diversas coisas que eu gostei; as facilidades econômicas que me proporcionou seu Programa de Bolsas; o campus virtual, que é muito intuitivo; os conteúdos dos programas, muito atualizados e com materiais audiovisuais; a metodologia de estudos e, por último, mas não menos importante, a excelente atenção recebida por parte do pessoal administrativo da FUNIBER.

Como foi sua experiência com a fundação? Sentiu-se apoiada em seus estudos?

A experiência foi muito satisfatória. Senti-me muito apoiada em todo momento, desde o começo, sempre oferecendo soluções úteis e isso facilitou para que pudesse continuar estudando. O corpo docente foi sempre muito cordial e demonstrou estar muito capacitado.

Destaco muito a relação que desenvolve com meus colegas de classe. Apesar de não estar com eles fisicamente, fizeram que os estudos fossem a experiência mais enriquecedora possível, também considero boas as amizades que tenho contato frequente.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e desvantagens tem este sistema? Foi difícil poder finalizar seus estudos?

A experiência foi muito boa e não encontro muitos inconvenientes a estudar a distância como tal, podem surgir problemas pontuais, mas FUNIBER me ajudou a resolvê-los com rapidez e eficiência.

Devo dizer que o sacrifício valeu muito a pena, pude estudar a distância em meu tempo livre, o que me permitiu seguir desenvolvendo minhas atividades trabalhistas e familiares. Os prazos de entrega das tarefas foram muito flexíveis e me permitiram aproveitar ao máximo a experiência e a aprendizagem.

As suas expectativas sobre a formação e os professores foram atendidas?

Absolutamente, fiquei muito contente e por isso iniciarei próximo o Doutorado com o patrocínio da FUNIBER.

O que destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

O patrocínio da FUNIBER oferece uma grande oportunidade para os que temos recursos econômicos limitados. As facilidades no sistema de pagamentos foram essenciais para que pudesse cursar o Mestrado e, também, o Doutorado que começarei em poucas semanas.

Você pôde aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, de fato o meu novo trabalho encaixa-se perfeitamente sobre o que cursei no Mestrado, já que esse me trouxe especialização na Formação de professores e atualmente no ensino a docentes.

Espera que a formação obtida por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais para você? Quais?

Sim, já estou vivendo isso e espero novas oportunidades em breve. E com o Doutorado, mais.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER a algum amigo ou familiar?

Sim, já fiz isso. Sem ir muito longe, a todos meus alunos aconselho continuar formando-se por meio dos mestrados e doutorados que a FUNIBER patrocina e com titulação pelas instituições da rede universitária em que colabora. A Fundação é uma grande oportunidade de continuar crescendo, também como pessoas.