Opiniões FUNIBER: María Luisa Caro, aluno argentina bolsista pela FUNIBER

María Luisa Caro, de San Antonio, Argentina, é aluna-bolsita do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da informação.

María Luisa Caro, de San Antonio, Argentina, é aluna-bolsita do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da informação.

María Luisa ficou muito satisfeita com a experiência e o que aprendeu
no Mestrado está sendo de grande utilidade em âmbito profissional. De fato, esta aluna da Argentina decidiu continuar estudando programas patrocinados pela FUNIBER e se matriculou recentemente no Doutorado em Projetos, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI México).

 Como conheceu a FUNIBER e a atividade da fundação?

Conheci a FUNIBER porque comecei a buscar na internet por mestrados e doutorados para continuar minha formação. Gostei da amplitude da oferta educacional dos programas patrocinados pela Fundação, assim como sua acessibilidade e a possibilidade de acessar seu programa de bolsas.

A fundação oferece uma informação muito completa na sua página web sobre os mestrados e doutorados patrocinados por ela, já que são mostrados os objetivos, público alvo, as disciplinas, o método de ensino e a equipe docente. Com toda essa informação nas mãos, foi fácil escolher.

Por que você decidiu pela FUNIBER?

Há vários aspectos que me fizeram decidir pela Fundação. O Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias, desde o início, interessou muito porque tinha um programa que me atraiu muito. Também me interessou o fato de poder cursar a distância também porque era muito cômodo. Por último, a questão económica, visto que pude acessar o programa de bolsa da FUNIBER e isso fez o mestrado acessível para mim.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e respaldado em seus estudos?

Minha experiência com a fundação foi excelente. Senti-me muito apoiada e respaldada a todo momento. Parece-me oportuno destacar que a relação com os professores foi ótima e foi estabelecida uma interação com eles foi muito valiosa. Também, foi construído um vínculo muito especial com os outros estudantes, já que são alunos de todo o mundo com quem têm interesses comuns. Essa interação com pessoas de diversos países faz os estudos dos programas patrocinados pela FUNIBER é uma experiência única, também do ponto de vista humano.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Minha experiência foi muito boa, gostei de estudar a distância e me senti muito cômoda em todo momento. Inclusive, os tempos de estudo foram transformados em traços agradáveis de intimidade.

Quais vantagens e problemas este sistema possui?

Visto a mina situação profissional, estudar a distância era a única possibilidade de continuar se formando, pelo fato de ser on-line é a maior vantagem. Os únicos problemas estavam relacionados com a má conexão da internet que temos em San Antonio, embora quando tinha problemas de conexão me dedicava a reler os conteúdos do mestrado que tenho em formato físico.

Foi difícil poder finalizar seus estudos?

Não diria que foi difícil. Embora posso entender que seja porque necessita de continuidade e disciplina. Para mim foi um grande desafio que enche de satisfação ter cumprido.

Sua formação e seus professores cumpriram com suas expectativas?

A formação que cursei e os professores cumprirem e superaram minhas expectativas. Os professores me ajudaram muito, em especial no Projeto Final, visto que na dissertação o estudante trabalha em temas que interessam, mas é essencial a ajuda dos tutores.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Eu destaco várias coisas da minha experiência cursando estudos patrocinados pela FUNIBER. A excelente organização do mestrados, seus conteúdos completíssimos e o apoio constante da equipe docente e administrativa.

Pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim. O que aprendi com a formação patrocinada pela FUNIBER foram de ajuda em minha atividade profissional desde o início e a cada dia tenho que recorrer a eles e, inclusive, consultar minhas anotações.

Espera que a formação obtida pela FUNIBER abrirá novos horizontes profissionais? Quais?

O mestrado me abriu novas possibilidades profissionais, inclusive, antes de acabar o curso. Na docência, a formação que a FUNIBER patrocina me permitiu poder trabalhar em elaborar novas disciplinas e melhorar algumas já existentes. Além disso, também estou podendo participar em certas iniciativas privadas muito interessantes.

Recomendaria algum amigo ou familiar a estudar os programas patrocinados pela FUNIBER?

Sim. Como tudo aquilo que comentei nesta entrevista, recomendo a todos. Eu mesma continuo estudando, atualmente curso o Doutorado em Projetos.