Opinião de María Guadalupe Garza, aluna mexicana bolsista da FUNIBER

Opinião de María Guadalupe Garza, aluna mexicana do Mestrado

María Guadalupe Garza López é uma aluna da localidade mexicana de Reynosa que cursou, como bolsista, o Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo. Esta aluna mexicana teve uma grande experiência cursando o Mestrado patrocinado pela Fundação e, graças à formação recebida, sente-se capacitada para enfrentar desafios maiores em sua carreira profissional.

Como você soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Busquei na internet e encontrei informação sobre as atividades realizadas pela FUNIBER. Posteriormente, entrei em contato por e-mail e por telefone com a sede da Fundação em meu país. O pessoal da Fundação me ofereceu toda a informação que necessitava sobre o Mestrado, solucionando todas minhas dúvidas.

O que lhe fez decidir pela FUNIBER?

A possibilidade de estudar em meu tempo livre, já que necessitava de flexibilidade. As facilidades de pagamento oferecidas pelo Programa de Bolsas da FUNIBER também. Além disso, gostei também do programa e dos conteúdos do Mestrado.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiada e respaldada em seus estudos?

Sim, totalmente. Me senti muito respaldada em todo o momento, uma vez que os profissionais e docentes do Mestrado da FUNIBER me assessoraram, assegurando-se que tudo ocorre-se bem, solucionando todas minhas dúvidas de forma imediata.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e inconvenientes tem este sistema? Foi complicado finalizar seus estudos?

Minha experiência foi bastante satisfatória, uma vez que pude realizar os estudos em meus períodos livres e também foi cômodo pelo apoio dos tutores. Obviamente, como qualquer curso, é questão de dedicação e esforço para poder finalizar.

As expectativas com o curso que você fez e com seus professores foi cumprida?

Sim, definitivamente, em ambos os casos.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Você sempre se encontra assessorada por pessoas especialistas em cada tema. O que me surpreendeu foi o quão preparados estavam os profissionais da FUNIBER e os docentes do Mestrado.

Você aplica os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, constantemente, uma vez que o Mestrado é do âmbito no qual trabalho e a formação recebida me resulta muito válida na vida profissional.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, claro. Espero um crescimento em minha área de trabalho. Graças ao Mestrado, sinto-me preparada para novos desafios que sejam mais exigentes.

Você recomendaria algum amigo ou familiar o estudo dos programas patrocinados pela FUNIBER?

Mas é claro. Os programas são acessíveis e é possível finaliza-los graças ao apoio e à assessoria que o pessoal da FUNIBER oferece. Os planos de estudo são muito completos.