Opinião de Carolina Gómez, aluna do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira da FUNIBER

Opinião de Carolina Gómez, aluna do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira da FUNIBER

Carolina Gómez, aluna da Colômbia bolsista da FUNIBER do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira, opina sobre sua experiência estudando a distância

Carolina, natural de Medellín (Colômbia), é Graduada em Tradução de Inglês, Francês e Espanhol pela Universidad de Antioquia (UDEA) e tem o Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI USA).

Atualmente, a aluna da Colômbia é Professora de Inglês no Colégio I.E. Turbo, na Universidad ESUMER e na Universidad de Antioquia. Além disso, também colabora em um programa de formação de professores de inglês em Hyderabad (Índia). Teve a oportunidade deste curso graças à sua Dissertação de Mestrado titulado The Effects of Task-Based Language Teaching on Communication and Reading skills on High School Students”, que apresentou ante o Ministério de Educação Nacional da Colômbia.

Conversamos com a estudante colombiana para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira da FUNIBER?

Decidi cursar um Mestrado com a FUNIBER procurando maior desenvolvimento profissional como professora de idiomas. Além disso, o lugar onde estava trabalhando ficava na área rural da Colômbia e a FUNIBER era a melhor opção pela comodidade de estudar virtualmente.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O que eu mais gostei do Mestrado foram seus conteúdos, todos aplicáveis à minha área de trabalho; aprendi muito. Também destacaria no Mestrado a possibilidade de poder trabalhar com pessoas de muitas partes do mundo e ouvir suas impressões e experiências sobre o ensino de inglês, é verdadeiramente enriquecedor.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Os professores estão altamente qualificados para as matérias atribuídas. Todos são muito responsáveis, respeitosos e atentos a colaborar com qualquer dúvida. Os comentários, feedback e notas entregues foram sempre muito acertados e me motivando a dar o melhor de mim como aluna.

Como Graduada em Tradução, em que o Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira da FUNIBER contribuiu?

Eu sou tradutora, mas não exerço a profissão. Me dediquei ao ensino de inglês, e, nesse sentido, o Mestrado me deu um ponto de vista diferente sobre os idiomas e sua  aprendizagem. Questionei muito a forma como eu aprendi e como levava à pratica de minha profissão. Contribuiu com um fundamento sólido e uma visão clara da professora de inglês que devo ser.

Como Professora de Inglês, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Minha forma de ensino mudou radicalmente, o que me trouxe muita satisfação como professora. Minha motivação e de meus alunos é muito alta neste momento devido à experiência de fazer a pesquisa com eles e a que os resultados surgidos foram maravilhosos. A experiência de aprendizagem bem-sucedida não só foi para mim, mas também para eles.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Diria que optem por estudar na FUNIBER, é a melhor opção pela qualidade dos conteúdos e docentes, pela comodidade e alto nível de exigência que requer estudar virtualmente, mas que faz com que sejamos profissionais mais responsáveis e autônomos. Recomendo a FUNIBER para aquelas pessoas dedicadas e apaixonadas que querem ter o melhor de si mesmos profissionalmente.

Links relacionados: