Opinião de Mauro Ferrarese, aluno do Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental da FUNIBER

Opinião de Mauro Ferrarese, aluno do Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental da FUNIBER

Mauro Ferrarese, aluno da Argentina bolsista da FUNIBER do Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental, opina sobre sua experiência estudando a distância

Mauro, natural de Córdoba (Argentina), é Engenheiro Químico pela Universidad Tecnológica Nacional (UTN) e tem o Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

O aluno da Argentina tem mais de 16 anos de experiência na indústria e no setor de serviços relacionados ao âmbito da qualidade e segurança ambiental. Atualmente, Mauro é Coordenador Geral do Serviço de Saneamento da cidade de Bariloche (Argentina), que a Cooperativa de Electricidad Bariloche (CEB) desenvolve.

Conversamos com o estudante argentino para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental da FUNIBER?

Querendo me aperfeiçoar e seguir estudando, através da FUNIBER encontrei um programa de estudos muito atrativo. A plataforma de estudo me pareceu muito atualizada e dinâmica.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Os conteúdos atualizados e o material extra foram muito atrativos.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Os professores são muito dispostos a solucionar qualquer dúvida e de forma clara e rápida. O programa de estudos me pareceu muito completo, embora seja bastante geral, mostra um enfoque muito prático e útil.

Como Graduado em Engenharia Química, em que o Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental da FUNIBER contribuiu?

O programa do Mestrado contribuiu para aprofundar temas que eu conhecia, mas não dominava profundamente. Atualizou-me e capacitou-me em tratamentos disponíveis, melhores técnicas aplicáveis e legislação vigente.

Como Coordenador Geral de Saneamento na Cooperativa de Eletricidade Bariloche, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Aplico diariamente os conhecimentos adquiridos no controle da gestão de planta, no planejamento de novos projetos e na implementação do sistema de gestão ambiental.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Diria que é uma alternativa muito válida para o acesso a cursos de pós-graduação e extremamente aplicáveis ao trabalho diário. Não duvidem em inscrever-se. Agora, estou pensando em fazer um Doutorado com a FUNIBER.

Links relacionados: