Opinião de Jorge Heredia, aluno do Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER

Opinião de Jorge Heredia, aluno do Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER

Jorge Heredia, aluno da Bolívia, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Direção Estratégica, opina sobre a sua experiência estudando a distância

Jorge, natural de Oruro (Bolivia), é Graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Politécnico de Bielorrusia (BPI) e Formado em Redes e Comunicações pela Universidade de Aquino Bolívia (UDABOL). Também, possui Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI USA).

Atualmente, o aluno da Bolívia é o Responsável pela Construção de Subestações na ENDE Transmisión.

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER?

Porque é um Mestrado inovador, integra muitos tema e aspectos que, permitem que o profissional construa uma sólida base para a tomada de decisões, algo que faz falta nos comandos médios de uma empresa. Na atualidade, não basta adquirir informação, agora é preciso analisar, interpretar e desta maneira, gerar as bases (as mais objetivas possíveis) para a tomada de decisões.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O que mais gostei do Mestrado foi a possibilidade de acesso a uma grande quantidade de informação e a possibilidade de discussão aberta sobre certos tópicos, o que resultou em uma aprendizagem em ambos os sentidos.

O que opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Os professores por meio do campus virtual, são facilitadores do conhecimento, isso enriquece muito o curso. Sobre o programa de estudos, reitero que estavam à justa medida. De modo geral, por sua ordem e colocação permite evoluir.

Como Graduado em Engenharia Elétrica, o que contribuiu o Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER?

Realizar o mestrado, fez com que eu me aprofundasse nos conhecimentos científicos para extrair dos mesmos, as ferramentas que me permite interpretar e analisar a quantidade de informações que se tem (no âmbito pessoal como profissional), e desta maneira, ter a certeza de que as decisões que são tomadas estejam firmemente apoiadas.

Como Responsável pela Construção de Subestações na ENDE Transmisión, como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Na empresa, o trabalho dirigido apresentado para optar pela titulação, está sendo implementado pelo grupo de TIC e por mim.

Atualmente estamos elaborando o software correspondente, para poder ter uma ferramenta que permita fazer um acompanhamento objetivo às obras, e como resultado apresentar um relatório bastante elaborado que, permitirá à direção ter bases reais para a tomada de decisões, como também assegurar o planejamento operacional da empresa.

Você já recebeu o título? Se sim, quanto tempo demorou?

Conforme conversei com a unidade acadêmica da FUNIBER, pelo mestrado realizado, receberei a dupla titulação, já tenho a emitida pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI EUA). O título chegou justamente no período que me falaram na unidade acadêmica (8 meses). Ainda estou esperando a titulação da Universidade Miguel do Cervantes da Espanha, que ainda falta e deverá chegar em outubro do próximo ano.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

É definitivamente, uma opção a considerar, pois agrega as pessoas que gostam de se atualizar e ter novos conhecimentos, a possibilidade de ser parte de uma instituição que permite esse objetivo, à margem de receber uma titulação internacional, com um programa de estudos em permanente renovação, com disciplinas que têm informação precisa e atualizada.

Recentemente, Jorge Heredia visitou a sede da FUNIBER, em Santa Cruz (Bolívia), para buscar o seu título e estas são suas opiniões sobre o Mestrado em Direção Estratégica:

Links relacionados: