Opinião de Luz Moscoso, estudante dominicano com bolsa de estudos da FUNIBER

Luz Natividad Moscoso Ramírez é uma estudante de Santo Domingo (República Dominicana) que cursou um Mestrado em Gestão Estratégica

Luz Natividad Moscoso Ramírez é uma estudante de Santo Domingo (República Dominicana) que cursou um Mestrado em Gestão Estratégica, que é titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI Porto Rico), em busca de ser capaz de evoluir profissionalmente e pessoalmente e realizar a seus projetos pessoais.

Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Eu estava procurando mestrados para continuar com meu desenvolvimento acadêmico, e assim encontrei o site da FUNIBER e todas as informações sobre os programas que a Fundação patrocina.

O que fez você optar pela FUNIBER?

A Flexibilidade de horário, pois queria estudos que me permitissem continuar dedicando tempo com a minha família. Para mim, a FUNIBER trouxe facilidade; fiz o mestrado que me interessou, a inscrição foi muito simples e o preço foi muito acessível para minhas possibilidades graças ao Programa de Bolsas de Estudo da Fundação

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

A experiência foi muito boa, e me senti apoiado em todos os momentos, tanto pelo pessoal administrativo da sede da FUNIBER na República Dominicana como pelos professores do Mestrado.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

Ao contrário do que todos me falaram, optei pela educação a distância por causa de seu horário flexível. Eu também acredito na aprendizagem significativa e como as particularidades da aprendizagem on-line podem ajudar o crescimento intelectual, uma vez que permite o desenvolvimento de habilidades por meio da resolução e análise de casos práticos.

Eu não sou capaz de identificar quaisquer desvantagens neste método de estudo, eu considero muito positivo que isso o desafie e o impulsione a buscar novos conhecimentos. Naturalmente, muita disciplina é necessária.

A formação que você fez e o quadro de professores atenderam às suas expectativas?

Superaram às minhas expectativas. A interação com o corpo docente e seus conselhos e correções desempenhou um papel crucial no meu processo de aprendizagem quando completei o mestrado.

O que você destacaria sobre sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Gostei porque esta metodologia exige que os alunos explorem e investiguem por conta própria e também pela possibilidade de cooperar com colegas de todo o mundo, acho que foi muito gratificante.

Você foi capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos com o treinamento patrocinado pela FUNIBER?

Claro, sim, tenho feito novas tarefas no meu emprego graças a esses estudos. Aprecio também a evolução mental e, em termos de confiança, sinto-me mais preparado do que nunca para novos desafios e, graças a isso, estou desenvolvendo um projeto pessoal muito importante, no qual poderei colocar em prática tudo o que aprendi.

Você espera que o treinamento obtido por meio FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

O objetivo de continuar com o meu desenvolvimento acadêmico anda de mãos dadas com a abertura do meu caminho para novos horizontes. No nível profissional, o que estou procurando hoje é poder aplicar todo o meu conhecimento em meu novo projeto, como mencionei antes. Espero estar totalmente treinado para responder a qualquer situação que possa surgir e desenvolvê-la como eu a vejo agora.

Você recomendaria um amigo ou parente os programas patrocinados pela FUNIBER?

Eu recomendaria a todos que desejarem continuar evoluindo pessoal, academicamente e profissionalmente. A FUNIBER foi uma experiência única e contribuiu excepcionalmente para o meu desenvolvimento profissional.