Antonio Bores: A Especialização como chave do êxito

FUNIBER-Antonio-Bores-Especialización

Conversamos com Antonio Bores, professor da FUNIBER, a respeito da importância da especialização e sobre sua experiência profissional

Antonio Bores é Doutor em Ciências do Esporte e Educação Física. Também é professor da  área de Esportes da FUNIBER e Coordenador da Graduação em Ciências da Atividade Física e do Esporte na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e Professor da Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI Porto Rico). Além disso, Bores é Preparador Físico da Real Federação Espanhola de Futebol há mais de 6 anos, onde desenvolve suas atividades junto a Seleção Espanhola Absoluta de Futsal.

Ao longo destes anos, como responsável pela preparação física de uma equipe de alto rendimiento, conquistou títulos como o de Vice-Campeão do Mundo na Tailândia em 2012, Campeão da Europa na Croácia em 2012, medalha de bronze no Campeonato da Europa na Bélgica em 2014, e seu próximo objetivo é ajudar à equipe espanhola a ganhar o Campeonato Europeu que se realizará em fevereiro de 2016 na Sérvia.

A importância de cursar Doutorados, Mestrados ou Pós-Graduações

Os êxitos do professor da FUNIBER são resultado de um longo processo de especialização formativa. Nesta linha, o Dr. Bores opina que “quanto melhor formada esteja, a pessoa tem mais possibilidades de conseguir seus sonhos, ou seja, as probabilidades de êxito são maiores”.  É por esta razão que entrevistamos o especialista em treinamento esportivo de alto rendimento, para que explique porque é importante realizar cursos de Mestrados ou Pós-Graduações uma vez finalizado o estudo universitário, que relevância tem a Especialização para facilitar o acesso ao mercado de trabalho, bem como que oferecem os programas da  área de Esporte da FUNIBER.

No seguinte vídeo podem-se consultar as opiniões de Antonio Bores a respeito da importância da Especialização e seus benefícios:

Por outro lado, conversamos com Antonio Bores para esclarecer como a formação e o trabalho de pesquisa ajudaram para converter-se no Preparador Físico da Seleção Espanhola de Futsal, porque decidiu reunir sua atividade profissional com a docência e a pesquisa, e o que contribui em seu trabalho. Acompanhe no seguinte vídeo:

Endereços Web: