Opiniões FUNIBER: Início de uma grande amizade graças a FUNIBER

Opiniões FUNIBER: Início de uma grande amizade graças a FUNIBER

Uma grande amizade surge entre três estudantes do Mestrado em Educação oferecido pela FUNIBER

A educação a distância também permite criar laços de amizade entre pessoas que se encontram a quilômetros de distância, mas que compartilham os mesmos objetivos e sonhos; basta perguntar a três alunas do Mestrado em Educação ofertado pela FUNIBER.

As estudantes Graciela Ruiz, Mendoza (Argentina); Virginia Alpa, Tandil (Argentina); e Soledad Cifuentes, Coyhaique (Chile); decidiram publicar sua história no PANAL da FUNIBER com a intenção de compartilhar com todos os estudantes da Fundação uma experiência, que na opinião delas, pode ser motivadora para toda a comunidade da FUNIBER.

Para que a mensagem possa chegar a mais pessoas e cumpra sua função, animar e motivar os alunos e futuros estudantes da Fundação, aqui se pode ler o relato delas:

 “Laços permanentes além do estudo”

Queríamos compartilhar com todos que formam parte da FUNIBER uma experiência motivadora e extraordinária em nossas vidas de estudantes.

Nós, Virginia, Soledad e Graciela, começamos no ano 2014 (grupo 02) a cursar o Mestrado. Por essas coisas do destino, acabamos participando de grupos de trabalho em mais de uma ocasião, e em outros momentos nos propusemos fazê-lo juntas, já que tinha sido muito gratificante e prazeroso trabalharmos as 3 juntas. Cada uma fazia sua parte no trabalho, e em seguida todas nós corrigíamos para dar o ponto final. Foi assim, nesse ir e vir de mensagens no fórum e via e-mails, que nasceu entre nós uma linda amizade que perdurou no tempo. Vale mencionar que nós vivemos muito longe uma da outra, Virginia em Tandil (Província de Buenos Aires – Argentina), Soledad em Coyhaique (ao sul do Chile) e Graciela em Mendoza (Argentina). Nesses e-mails trocamos notícias de nossas famílias, datas de aniversário, trabalhos que fazíamos, fotografias e outras coisas. Já no segundo ano, cada uma de nós escolheu uma especialização diferente; ainda que nos estudos estivéssemos separadas, continuamos nossa amizade on-line que construímos. A união foi tão grande, que em 6 de fevereiro deste ano, tivemos um encontro real na casa da Virginia. Foi algo maravilhoso, que nunca esqueceremos, a amizade on-line agora era realidade. Compartilhamos um dia esplêndido com as 3 famílias (filhos e maridos), as horas de um dia não foram suficientes para contar nossa vida até aquela data, mas parecia que nos conhecíamos desde sempre.

Aqui dividimos com vocês uma foto do encontro e queríamos dizer que graças a FUNIBER hoje estamos muito felizes em ser AMIGAS, e valendo-nos das palavras do escritor francês Antoine de Sant-Exupéry em sua obra “O Pequeno Príncipe”, “o essencial é invisível aos olhos”. Naquele 6 de fevereiro TUDO FOI VISÍVEL A NOSSOS OLHOS.

Opiniões FUNIBER: Início de uma grande amizade graças a FUNIBER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Links relacionados: