Opinião de Ángel Siles, aluno do Mestrado em Direção Estratégica patrocinada pela FUNIBER

Opinião de Ángel Siles, aluno do Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER

Ángel Siles, aluno da Bolívia bolsista da FUNIBER do Mestrado em Direção Estratégica, opina sobre sua experiência estudando a distância

Ángel, natural de Santa Cruz (Bolívia), é Graduado em Engenharia Comercial pela Universidad Privada Domingo Savio (UPDS) e tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidad Autónoma Gabriel René Moreno (UAGRM).

Recentemente, o aluno boliviano terminou o Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente, Ángel é Executivo Comercial de Contas Corporativas na La Boliviana Ciacruz, companhia de seguros em que recebeu o Prêmio “Sócio de Equipe”, por sua dedicação e trabalho realizado.

Conversamos com o estudante da Bolívia para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica patrocinada pela FUNIBER?

Decidi cursar o Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER porque queria seguir ampliando meus conhecimentos, seguir crescendo profissionalmente e poder dar como exemplo a meus filhos de que tudo que alguém se propõe na vida, com esforço e perseverança, é possível conseguir.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O que eu mais gostei no Mestrado foi a realização dos casos práticos de cada um dos módulos, de poder compartilhar opiniões com diferentes pessoas ao redor do mundo, o que me permitiu ver um mesmo problema a partir de diferentes perspectivas, de diferentes formas de pensar, de diferentes culturas e, principalmente, dar diferentes alternativas para sua resolução.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

O Mestrado em Direção Estratégica conta com professores muito acessíveis e dispostos a esclarecer todas as dúvidas que vão surgindo em cada um dos módulos, o programa de estudo é excelente, assim como a modalidade de estudo.

Como Graduado em Engenharia Comercial, em que o Mestrado em Direção Estratégica patrocinada pela FUNIBER contribuiu?

O Mestrado em Direção Estratégica contribuiu em minha carreira profissional com a ampliação de meus conhecimentos sobre as técnicas estratégicas de negociação que posso adotar com os clientes, sobre o planejamento dos recursos e a adaptação às mudanças.

Como Executivo Comercial na La Boliviana Ciacruz, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Ao trabalhar na área comercial, todos os dias estamos em contato com os clientes, os brokers, em negociações de emissão de apólices dos programas de seguro de empresas, e os conhecimentos adquiridos no Mestrado me ajudaram para melhorar a qualidade de atendimento, aperfeiçoar minha organização, avaliar e propor alternativas favoráveis para os clientes e para a companhia, e a manter uma boa relação comercial com os brokers e resseguradores.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Às pessoas que estejam pensando em começar a estudar a distância com a FUNIBER digo que o faça, que se matriculem, que não desperdicem mais seu tempo pensando a respeito, que não desperdicem a oportunidade de obter uma bolsa de estudos para seguir estudando. Eu não tinha experiência estudando a distância, não conhecia nada sobre a FUNIBER, não tinha nenhuma referência, mas confiei neles, me arrisquei e não fui lesado, é uma instituição séria que me proporcionou uma grata experiência ao poder cursar o Mestrado em Direção Estratégica.

Links relacionados: