FUNIBER organiza em Moçambique conferências sobre desafios na educação

FFUNIBER organiza em Moçambique conferências sobre desafios na educação

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organiza em três cidades de Moçambique a conferência “Desafios da Educação na África”, nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro

Com a finalidade destacar a importância da formação superior na área de projetos e formação de professores para enfrentar os desafios na educação, que se apresentam tanto para Moçambique quanto para todo o continente africano, a FUNIBER organizou um ciclo de conferências em Beira, Maputo e Tete.

Nesse sentido, os diferentes eventos pretendem ser um ponto de encontro entre profissionais da educação e trabalhadores do ensino de qualquer nível educacional, além de estudantes do campo da educação, para debater e intercambiar experiências para favorecer e estimular a melhoria educativa e social na região.

Programa “Desafios da Educação na África”

Com o lema “Desafios da Educação na África”, durante as jornadas serão ministradas as palestras tituladas “O desenho de projetos como valor agregado na gestão” e “O emprego do portfólio como estratégia de aprendizagem reflexiva”.

Também será apresentado como o modelo de educação a distância proposto pela Fundação e pelo Programa de BOLSAS FUNIBER está fazendo com que os estudantes de Moçambique ampliem as oportunidades de formação superior de qualidade.

A primeira palestra será ministrada pelo Dr. Roberto Alvarez, Diretor Acadêmico da área Projetos da FUNIBER e Diretor Executivo da FUNIBER na Argentina e Uruguai, e tratará sobre a importância do desenho de projetos, para que possam ser desenvolvidos de maneira eficiente em qualquer âmbito e lugar do mundo.

A segunda será ministrada por Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER da área de Formação de Professores da FUNIBER, e apresentará a relevância do portfólio como ferramenta de reflexão dos conhecimentos adquiridos pelo docente no processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, ao longo do evento também serão organizadas tutorias personalizadas para os alunos bolsistas da FUNIBER, onde terão a oportunidade de resolver suas dúvidas e inquietudes sobre seus programas de estudos e projetos finais.

Nesse sentido, os alunos de Moçambique interessados em participar dos encontros devem enviar um email para info.mozambique@funiber.org

No quadro a seguir, podem consultar a programação detalhada:

Data Cidade Local Horário
10/10 Beira Sede da FUNIBER 9h – 13h
UNIZAMBEZE 19h30 – 21h30
11/10 Maputo Hotel Vip Grand Maputo 13h – 15h

19h30 – 21h30

12/10 Tete Hotel Vip Executive Tete 19h – 21h30
13/10 8h – 10h30

Como participar?

A entrada em todos os eventos é gratuita, mas é preciso confirmar a presença através do telefone (258) 23 324 024 ou pelo email info.mozambique@funiber.org

Links relacionados: