Aluno argentino da FUNIBER ganha o prêmio de melhor nadador do ano 2016

Aluno argentino da FUNIBER ganha o prêmio de melhor nadador do ano 2016

José Muchutti, aluno da Argentina bolsista da FUNIBER da Especialização em Treinamento Esportivo, foi contemplado com o prêmio “Melhor Nadador do ano 2016” da Província de Chaco (Argentina)

José, natural de Resistencia (Argentina), é treinador de natação e triátlon, atividades que reúne com o trabalho de jornalista esportivo para diferentes meios de comunicação, como La Voz del Deporte.

Além disso, José tem uma ampla carreira esportiva como nadador e triatleta. Neste contexto, fez parte da seleção da Argentina juvenil de triátlon, e entre as condecorações mais destacadas estão os prêmios outorgados pela Universidad Nacional del Nordeste nos circuitos de Cross Country e a consideração como um dos melhores nadadores do Club Regatas Corrientes nos últimos dois anos.

Recentemente, o estudante da Argentina foi contemplado com o prêmio “Melhor Nadador do ano 2016 da Província de Chaco” pelos resultados obtidos nos campeonatos regionais e nacionais de natação.

O que significa para você ter sido premiado como o “Melhor Nadador do Ano 2016”?

Ter sido destacado como o melhor nadador do ano 2016 para mim foi muito importante, pois entrei em uma lista dos melhores nadadores da Província e pude me destacar sobre os outros com base em resultados obtidos tanto em contexto regional, como nacional. O reconhecimento do prêmio entregue aos esportistas no evento de premiação oficial da Província realmente é de uma muito honra e orgulho.

Atualmente, você está fazendo o Trabalho Final da Especialização em Treinamento Esportivo da FUNIBER sobre a planificação de um programa integral de natação. Você aplicou esta planificação para atingir seus objetivos?

Atualmente, estou me dedicando à realização do Trabalho Final da Especialização em Treinamento Esportivo sobre um programa integral de natação, aplicando metodologias de treinamento, das quais os conceitos adquiridos no curso são colocados em discussão.

O trabalho que estou desenvolvendo tem muitas das teorias de treinamento modernas, em que se incluem processos de avaliação de resultados e condições, procurando o aperfeiçoamento contínuo do método. No início da próxima temporada de natação os aplicarei diretamente aos programas de treinamento, próprios e de terceiros.

Por que você decidiu cursar a Especialização em Treinamento Esportivo da FUNIBER?

Decidi estudar a Especialização em Treinamento Esportivo da FUNIBER especialmente para obter os conhecimentos necessários, bem como o aval profissional através de um curso sério e corretamente planejado, com o propósito de poder continuar posteriormente minha carreira laboral. Logo depois de avaliar várias propostas e alternativas de capacitação e baseado na possibilidade de estudar com conteúdos modernos e de especialização muito alta, decidi pela capacitação que a FUNIBER oferece através de sua plataforma virtual.

O que você mais gostou da Especialização? O que destacaria?

Uma das coisas que mais eu gosto da Especialização é a possibilidade de desenvolver um Trabalho especificamente em relação ao esporte no qual dedico minha vida esportiva e quero dedicar minha vida profissional. Também destaco a contínua apresentação de materiais, seja de consultas, de leitura obrigatória, leitura opcional e o desenvolvimento e interação em fóruns em que se geram debates com temas reais que muitas vezes a gente não encontra nos livros.

O que você opina sobre os professores da Especialização em Treinamento Esportivo da FUNIBER? E dos conteúdos do programa de estudos?

Em relação à minha opinião sobre os professores da Especialização em Treinamento Esportivo da FUNIBER, posso destacar que eles são, em muitos casos, profissionais reconhecidos que estão em relação direta no âmbito laboral com os temas que desenvolvem, com uma linguagem fluida e simples, apresentando programas completos e modernos. A proposta acadêmica é ampla, desenvolvendo temas importantes como a psicologia do esporte, ajudas ergogênicas, nutrição em detalhe, temas que normalmente não são vistos em cursos de treinador esportivo.

Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos com a FUNIBER em seu âmbito profissional?

Os conceitos e conhecimentos obtidos nesta capacitação não os aplico somente a meu desenvolvimento pessoal, mas também para melhorar o treinamento de um de meus atletas, que faz parte de um programa olímpico para os jogos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires no ano 2018.

Notícias relacionadas: