Como posso converter-me em embaixador da solidariedade?

Como posso converter-me em embaixador da solidariedade?

Participe da 3ª edição do concurso Publicação Solidária da FUNIBER e você poderá apoiar uma boa causa em seu país e converter-se em embaixador da solidariedade

Já se passaram duas semanas do lançamento da 3ª edição do concurso Publicação Solidária da FUNIBER e são muitos os alunos e ex-alunos bolsistas da Fundação ao redor do mundo que enviaram seus trabalhos para inspirar e fazer refletir sobre a solidariedade.

Além disso, os participantes têm a esperança de ganhar o concurso e poder doar o prêmio a uma ONG de sua escolha para poder apoiar uma boa causa em seu país, podendo converter-se assim em embaixadores da solidariedade.

Comunidade com alma solidária

Com as duas edições anteriores do concurso, demonstrou-se que a comunidade da FUNIBER goza de alma e espírito solidário, com mais de 200 alunos e ex-alunos inscritos em cada uma das etapas.

Entre todos os participantes, os escolhidos como vencedores do concurso doaram o prêmio a uma ONG para poder apoiar uma causa solidária. Neste sentido, as ações solidárias não estão restringidas apenas a personalidades que destinam grandes quantidades de dinheiro com fins solidários.

Neste contexto, com a 1ª e 2ª edição do concurso “Publicação Solidária” foram apoiadas outras ações muito mais humildes e não menos importantes que compartilham os mesmos objetivos.

Laura Castro, aluna do Mestrado em Direção Estratégica de Marketing da FUNIBER, doou seu prêmio a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo-Horizonte (APAE-BH). A instituição oferece serviços gratuitos a pessoas com deficiências intelectuais, dando apoio aos familiares. Por sua parte, Randoll Taveras, aluno do Mestrado em Medicina Biológico-Naturista da FUNIBER, concedeu seu prêmio a ONG TECHO, que trabalha na América Latina para oferecer um lar as pessoas mais necessitadas. Por outro lado, Teresa Takemura, estudante da Especialização em Gerontologia Social Aplicada, ajudou o Centro-Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz a realizar oficinas e atividades para fortalecer sua autoestima e autonomia das pessoas da 3ª idade. Por último, Cristina Morataya, aluna do Mestrado em Educação da FUNIBER, contribuiu com seu prêmio às ações que a CESAL realiza em El Salvador para lutar contra a marginalidade urbana e a violência juvenil.

Se você quer seguir os passos dos vencedores das edições anteriores do concurso, você tem tempo até o dia 27 de novembro para fazer sua inscrição através do link http://fnbr.es/3xy e enviar seu trabalho a comunicacion@funiber.org.

Não espere até o último momento! Participe!

Você pode conhecer as experiências de Laura, Randoll, Teresa e Cristina nos seguintes artigos: