Opinião de María Luisa Uriona, aluna do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação da FUNIBER

Opinião de María Luisa Uriona, aluna do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação da FUNIBER

María Luisa, aluna da Bolívia bolsista da FUNIBER do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação, opina sobre sua experiência estudando a distância

María Luisa, natural de La Paz (Bolívia), é Graduada em Ciências da Comunicação Social pela Universidad Católica Boliviana. Também, tem o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação patrocinado pela FUNIBER.

Ao longo de sua trajetória profissional, a especialista em comunicação ocupou diferentes cargos em instituições públicas e privadas no âmbito da comunicação e do marketing. Entre eles, foi Diretora de Gestão e Tecnologias da Informação e Diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de La Paz. Do mesmo modo, também ocupou a posição de Responsável pelo Gabinete do Prefeito na mesma instituição governamental.

Atualmente, é proprietária da empresa imobiliária Uriona: Bienes Raíces.

Conversamos com a aluna boliviana para conhecer como foi sua experiência cursando um Mestrado a distância e como está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação da FUNIBER?

Para poder vivenciar um desafio novo na minha carreira, quando me nomearam Diretora de Gestão e Tecnologias de Informação da Câmara Municipal de Vereadores de La Paz, Bolívia.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O que mais eu gostei foi a possibilidade de gerir meu tempo, já que enquanto cursava o Mestrado me casei e tive um filho, e mesmo assim pude compensar o tempo perdido e pude terminar a tempo.

Também é digno de destacar o conteúdo do curso, que foi muito completo e cobriu vários âmbitos relacionados ao tema central do Mestrado.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Os professores são muito capazes e experientes, souberam conduzir e reconduzir minhas ideias para poder ter um trabalho final de Dissertação bom. O programa de estudos é muito completo, superou minhas expectativas.

Como Graduada em Ciências da Comunicação Social, em que o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação da FUNIBER contribuiu?

O Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação complementou os conhecimentos prévios em Comunicação Social e me abriu a mente sobre como as tecnologias de informação são um tema transversal a muitos outros ramos de conhecimento, por exemplo, a importância que tem para o marketing saber administrar os clientes e a variedade de ferramentas tecnológicas que existem para isso.

Como proprietária da empresa Uriona: Bienes Raíces, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

São muito úteis em meu novo empreendimento, já que, ao ser minha própria empresa, posso aplicar conhecimentos da área de Direção e também sobre tecnologia aplicada ao Marketing, já que estou experimentando a publicidade digital e os novas correntes em marketing, como o Indbound Marketing.

Você já recebeu o título? Em caso positivo, quanto demorou em tê-lo em mãos?

Sim, já tenho meu título. Desde que terminei meus estudos até que chegou o título, passou um ano e meio, mais ou menos.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Diria a eles que chegaram ao lugar certo, que vão ingressar em uma instituição educativa de prestígio, com bons docentes e um excelente método de estudo. Além disso, conta com um excelente programa de Bolsas de Estudo ao que poderiam concorrer.

Links relacionados: