Opinião de Marcelo Alberto Mazza, aluno do Mestrado em Educação da FUNIBER

Opinião de Marcelo Alberto Mazza, aluno do Mestrado em Educação da FUNIBER

Marcelo Alberto Mazza, aluno da Argentina, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Educação, opina sobre sua experiência estudando um Mestrado e um Doutorado a distância

Marcelo Alberto, natural do Mar del Plata (Argentina), é Graduado em Educação e em Formação Docente, ambos pela Universidad Nacional de Quilmes. Além disso, possui Mestrado em Educação e está cursando o Doutorado Em Educação, ambos patrocinados pela FUNIBER.

Atualmente, o especialista em educação é Diretor Geral de Desenvolvimento Profissional da província de Santa Cruz no Conselho Provincial de Educação da Argentina.

Conversamos com o estudante argentino para que explique sua experiência estudando um Mestrado e um Doutorado a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Educação da FUNIBER?

Para poder avançar em uma formação cada vez mais sólida no campo do conhecimento e da formação e aplicá-lo na prática em situações diárias na função de trabalho que desempenho.

O que mais gostou no Mestrado? O que destacaria?

A excelência do grupo de professores, o ritmo sustentado de trabalho, o interessante quanto aos materiais de estudos com relação ao conteúdo e apresentação. Destaco a possibilidade de avançar em formação regulando ao mesmo os tempos de estudo e dedicação.

O que opina sobre os professores do mestrado? E sobre o programa de estudos?

Possuem um bom nível acadêmico, sempre dispostos a colaborar e acompanhar durante o curso. O programa permite articular com muita profundidade todas as temáticas abordadas. Apontam para o específico com alto nível acadêmico e de aplicação prática.

Como Graduado em Educação, em que o Mestrado em Educação da FUNIBER contribuiu?

Permitiu o aprofundamento de cada um dos conceitos aprendidos, a ampliação do campo de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos aspectos técnicos relacionados à elaboração de instrumentos, projetos e tese de pesquisa.

Como Diretor Geral de Desenvolvimento Profissional do Conselho Provincial de Educação de Santa Cruz, como está aplicando e tem aplicado os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Por meio de tudo o que se passa pela Direção, seja intensificando os aspectos de análise da documentação, gerando propostas relacionadas à capacitação docente, propondo projetos específicos com avaliação que permitam hierarquizar a formação docente e outorgar pontuação a nível provincial, que contribui para melhorar o posicionamento profissional entre outros.

Depois de finalizar o Mestrado em Educação, você começou o Doutorado em Educação da FUNIBER. Por que decidiu cursá-lo? E o que espera do Doutorado?

Decidi cursá-lo, entre outras coisas, porque representa o grau acadêmico e de formação mais alto que alguém pode aspirar. Também pela necessidade de continuar crescendo e me formando no campo educacional, que hoje requer preparação de excelência. Espero defender minha tese presencialmente na Universidad Internacional Iberoamericana do México e poder aplicar a pesquisa em meu desempenho laboral e social.

O que diria para as pessoas que pretendem estudar a distancia com a FUNIBER?

Que o façam já, que não vão se arrepender. Poderão organizar seu tempo de estudo e se enriquecerão nos aspectos acadêmicos, profissionais e pessoais.

Links relacionados: